3 séries com mulheres empoderadas que você vai amar conhecer

3 séries com mulheres empoderadas que você vai amar conhecer

por Fran Bittencourt
|
27/11/2018
|
,

Já viu a temporada inteira da sua série preferida e tá procurando novas pra se encantar? Chega aqui que eu também amo seriados!

Esse amor começou cedo, aos +/- 11 anos de idade. Minha prima baixava Gossip Girl, Grey’s Anatomy, The OC e Smallville pra assistir e logo comecei a sentar ao seu lado pra acompanhar também. Foi assim que aprendi a maior parte do meu inglês: vendo séries com legenda! Um dia esqueci de colocar a legenda em um episódio que estava vendo e demorei alguns minutos pra perceber porque pela primeira vez estava entendendo as falas em inglês! Foi nesse dia que percebi que com os seriados também estava aprendendo uma nova língua.

Se passaram 15 anos e eu continuo assistindo séries, a maioria das que eu via acabaram com o passar do tempo, menos uma que me acompanha há mais de 10 anos: Grey’s Anatomy e que carinho especial eu tenho por ela!

Comecei a me interessar mais por séries protagonizadas por mulheres empoderadas, independentes e criativas. São essas que me inspiram a ser a melhor versão de mim todos os dias! Foi pensando nisso que montei essa listinha de 3 séries da Netflix com mulheres empoderadas pra você se inspirar também!

1. Vai Anitta

Fonte: Divulgação/Netflix

Essa é uma nova série do Netflix e estreiou na semana passada. Descobri por acaso no dia do lançamento mesmo e fui logo conferir. Antes de assistir eu gostava de algumas músicas da Anitta, mas não conhecia muito sobre a sua história e sobre o quanto ela acredita nos seus sonhos. Aquela coisa de às vezes não darmos valor para os nossos artistas brasileiros, sabe? Até que alguém de fora faz uma série sobre ela e lembramos que a arte brasileira tem muito valor!

A série fala um pouco sobre a Larissa (nome de batismo da Anitta) antes da fama, mostra como ela ainda tem em sua equipe pessoas que trabalhavam com ela desde o começo da sua carreira. Fala sobre a operação “checkmate“, seu plano pra lançar a sua carreira no exterior ilustrada por cenas dos bastidores da gravação dos seus novos clipes, mostrando como tudo acontece quando a câmera não está filmando. Além disso, mostra vulnerabilidade e Anitta não esconde o seu lado sensível e as dificuldades emocionais que enfrenta, assim como todos nós!

O que mais me impressionou é que a Anitta tem 25 anos, é empresária da sua própria carreira e nunca duvidou dos seus sonhos. Uma amiga dela conta que ela subia em caixa de feira pra fazer show na comunidade onde morava no Rio e queria que todas as amigas que dançavam com ela acreditassem que o sonho de ser cantora podia se tornar realidade. E não é que deu certo?

Recomendo muito pra você que quer se inspirar, focar na sua carreira e acreditar nos seus sonhos. Anitta mandou muito bem nessa série!

2. Anne With An E

Fonte: Divulgação/Netflix

Eu descobri essa série por indicação da minha sogra. A protagonista é a adolescente Anne, órfã que é adotada por engano (eles tinham pedido um menino para o orfanato) por um casal de irmãos. Aqui já vemos a primeira quebra de estereótipo romântico: são irmãos que se unem para adotar uma criança. No caminho para casa Anne com sua imensa criatividade encanta o irmão que a adotou. Chegando lá, ela passa por muitos desafios e vence um a um com muita coragem.

É uma série de época, com um figurino encantador e que coloca temas atuais em pauta, como o feminismo, quando uma professora nova chega na cidade usando calças e começa a ensinar a teoria que antes era só aprendida nos livros, na prática!

Me surpreendi ao aprender tanto com uma criança, enérgica e intensa. Anne me conectou com minha imaginação e me mostrou que meninas também podem ser empoderadas e independentes.

3. Grey’s Anatomy

Fonte: Poster/Divulgação

A última dessa lista é a primeira série que me marcou. Você já deve ter ouvido falar em Grey’s, a série criada e produzida pela maravilhosa Shonda Rhimes! Já são 15 temporadas no ar e muita história pra contar. Essa é uma trama cheia de drama, romance e emoção. Acompanhamos um grupo de estudantes de medicina que começaram como internos em um hospital (na época o Seattle Grace) e seu desenvolvimento ao longo dos anos no mundo da medicina.

Aqui temos personagens mulheres empoderadas, feministas e independentes: fazem com que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas. Ascendendo a cargos de chefes de cirurgia e até mesmo chefes do hospital inteiro.

A série evoluiu ao trabalhar com novos temas ao longo dos anos: feminismo, raça e homossexualidade. É muito legal ver personagens que crescem e amadurecem com o passar do tempo junto com a gente.

ps: eu aprendi tanto sobre medicina com essa série que super me considero formada pelo Seattle Grace, hehe.

Gostou da lista? Já viu ou ficou com vontade de ver alguma dessas séries?

Se tiver procurando mais dicas, tem um texto bem legal aqui no blog que fala sobre um filme de comédia que desafia os estereótipos de gênero!

Me indica mais aqui nos comentários que eu também adoro conhecer séries novas!

Um abraço, Fran.

Avalie este post
Comentários

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO