5 situações em que a calcinha e o biquíni menstruais fariam toda a diferença

5 situações em que a calcinha e o biquíni menstruais fariam toda a diferença

por Victoria Castro
|
19/02/2019
|
,

conhece a calcinha menstrual, acompanha a Herself nas redes e acha tudo lindo, mas não sabe ao certo se a calcinha valeria a pena para você? Entende que os absorventes descartáveis produzem muito lixo, mas não sabe se a calcinha lavável e reutilizável seria prática para o seu dia a dia?

Saiba que, aqui na equipe, todo mundo é “gente como a gente” – já passamos por esses questionamentos e por muitas situações diferentes com o uso das nossas Herself. Por isso, compilamos algumas situações (REAIS!) em que a calcinha ou o biquíni fizeram toda a diferença na nossa vida, e que podem fazer na sua também – vai que, né?

Olha só:

1) Acordou menstruada e não tem absorvente

Convenhamos que é péssimo acordar menstruada, “de surpresa”, e perceber que não tem absorvente em casa. E, daí, precisar improvisar com papel higiênico enrolado (quem nunca?) para sair comprar. Ou de contar com a sorte de ter alguém que possa comprar pra você, mas, de qualquer forma, o atraso é inevitável.

Sem dúvida, esse é o momento que a gente agradece por ter nosso protetor menstrual reutilizável já lavadinho e prontinho pro uso na gaveta.

Afinal, menstruação não precisa dar tanto trabalho 🙂

2) Tem um date

E vai poder usar a roupa que quiser e que te deixa confortável e feliz, independente de estar menstruada!

Também, sem “neura” de estar com a cordinha do absorvente interno aparecendo ou com o absorvente externo saindo na calcinha – coisas que são SUPER normais e não deveriam causar nenhum tipo de neura, vergonha ou constrangimento! No entanto, infelizmente a gente sabe que o tabu da menstruação ainda não foi desconstruído para todo mundo, e a preocupação com a estética pode prejudicar o conforto e a autoestima de alguém

Cada pessoa tem o seu processo, e aqui entre nós também não foi e nem é diferente! O essencial é se sentir bem!

3) A viagem dos sonhos

Quem menstrua sabe que a menstruação AMA uma viagem, né? Felizmente, isso pode e deve ser menos catastrófico do que parece.

Você pode carregar suas calcinhas e/ou biquínis e ficar confortável para passear, ir à praia, à montanha, fazer trekking, trilha… E sem precisar carregar ou comprar sacos de absorventes. Ou seja: menos gasto e muito, muito menos produção de lixo.

Aliás, já viu o relato da @quel.porai? Ela foi a primeira cliente a testar de fato o maiô menstrual Herself, lá em meados de 2018. Ela foi fazer a sua viagem dos sonhos para a Grécia, e não queria usar protetores internos. O maiô foi tudo que ela precisava e foi total sucesso para curtir a praia!

Não deixa de ler o relato completo lá nos nossos Destaques – Biquínis, no stories do Instagram @oiherself ♥

4) Treino na academia

Faz academia, pratica esporte ou compete? Então… Já ouviu a palavra da calcinha menstrual hoje?

Fininha, transpirável e não causa assaduras. Ou seja: perfeita para suar a camisa. Quem disse que a menstruação precisa atrapalhar nosso desempenho, né?

Inclusive a Lari, da nossa equipe, pisou muuuuito no treino de bike usando sua Herself. A prova foi pesada e a calcinha suportou tudo, bem rainhas ♥

5) Marcou praia e menstruação veio junto

Menstruação ama viagem, especialmente para a praia. Mas, como já vimos, isso não é um problema pra quem usa biquíni ou maiô menstrual. Pode rolar na areia e principalmente: entrar na água! 

Se isso não é LIBERDADE, então nem sei…

Mas e aí, conta pra gente: em que situações a Herself fez diferença na sua vida e na sua relação com sua menstruação?

Leia também: Como saber se seu fluxo é leve, moderado ou intenso

Por que chamamos nossos biquínis e calcinhas de ‘menstruais’ ao invés de ‘absorventes’

Do 30 ao 60: calcinhas menstruais com mais opções de tamanho

5 (100%) 3 votos
Comentários

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO