A anatomia da nova marca Herself

A anatomia da nova marca Herself

por Equipe Herself
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26/12/2018
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Por Melise Flores
Especialista em Branding e Sócia da Anatomia Brading & Design.

Se você já acompanha a Herself há um tempinho, deve ter notado que a comunicação está – sutilmente – evoluindo. Algumas cores diferentes, algumas formas mais orgânicas, e… Peraí! Um logotipo diferente? Sim! E mais: não é só o logotipo. Pega um café que vou compartilhar contigo um pouco mais desse momento e o que ele representa.

A Herself nasceu de um propósito muito claro: resgatar a naturalidade com o nosso ciclo menstrual, revolucionando essa relação. Como isso é feito? Através de produtos altamente tecnológicos, inovadores, confortáveis, seguros e co-criados por mulheres reais, como eu e você. Além disso, a relação de amizade e sororidade entre as mulheres, valorização de corpos não estereotipados e da beleza genuína (aquela que vem de dentro para fora) são elementos indispensáveis do jeito Herself de ser. É um conjunto que simboliza empoderamento.

Fui procurada pela Raíssa – uma das fundadoras da Herself – em um momento chave da empresa. Havia uma impressão de que os conceitos base e posicionamento da marca poderiam estar mais claros não só no logotipo, mas em todo sistema de identidade visual. Foi neste período que nos conhecemos e solidificamos uma parceria que viria a crescer a cada dia. Com muita confiança, a equipe aceitou nosso convite e entregou-se a um processo imersivo em busca das reais peças deste grande quebra cabeças.

Diferente do que se possa imaginar, aprofundamento, pesquisa, workshops e temas de casa foram parte importante da primeira e segunda etapas do processo que conduzimos juntas. Nesse período, provoquei a equipe a repensar e alinhar o propósito como um todo em busca da congruência de todos os pontos que constituem a marca. Este processo é muito particular a cada empresa e entendo que o meu papel é de fato facilitar e fazer as perguntas certas.

Teoria, conceito e posicionamento definidos, chegamos enfim a etapa de criação. Buscamos inspiração em uma grande artista, ícone do modernismo brasileiro, à frente do seu tempo e que contribuiu com uma rica produção artística e resgate da identidade brasileira: Anita Malfatti. Sua obra, expressão, cores e assinatura foram nosso ponto de partida para criarmos uma identidade única – plural, orgânica, inclusiva e contemporânea. Era o início de um ciclo que se concretiza com o lançamento oficial da nova marca.

referências da nova identidade visual Herself

Hoje, a Herself é muito mais que uma empresa que cria, confecciona e distribui calcinhas e biquínis menstruais – é uma comunidade de mulheres unidas, independentes e interessadas em levar a nossa voz para um número cada vez maior de mulheres, de todas as idades. Uma empresa que acredita na beleza dos nossos ciclos, e – o mais importante – a capacidade de transformação que reside em cada um deles.

Vamos juntas nessa revolução?

logotipo Herself

Anatomia Design
melise@anatomiadesign.com.br
Marca é a expressão da cultura, do jeito de ser de uma organização.
São experiências construídas com as pessoas, e que refletem
uma forma única de ser, de se relacionar e de se expressar.

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Comentários

2 respostas para “A anatomia da nova marca Herself”

  1. Gabriela Becker disse:

    Parabéns pelo trabalho, gurias, ficou lindo!!

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