CONHEÇA O TIME E AS IDEIAS QUE FAZEM A HERSELF ACONTECER

"Por quê?"

A Origem da Herself

No final de 2016 a gente percebeu uma coisa: a cada semana se falava em um novo tipo de smartphone, um carro autônomo, uma casa inteligente que controla tudo sozinha – e enquanto isso, todo mês, nós estávamos menstruando, usando exatamente os mesmos protetores descartáveis há anos e falando baixinho sobre algo que sempre nos foi ensinado a esconder. Você já se questionou por que estávamos há mais de 70 anos sem inovação?

A hora que esse questionamento bateu, não deu em outra: não íamos mais continuar com vergonha de algo tão natural e muito menos gerar tanto lixo todo mês. A transformação não seria só interna nossa, queríamos atingir cada vez mais mulheres e a mudança seria coletiva.

Desde a década de 30 não víamos uma real inovação nos protetores menstruais – que se preocupassem tanto com o bem-estar das mulheres, quanto do planeta. Conversamos com mais de 800 brasileiras, procurando entender melhor a relação com a menstruação e a sua rotina a cada ciclo. De lá pra cá, desenvolvemos juntas as primeiras calcinhas menstruais 100% nacionais e o primeiro biquíni e maiô menstrual do Brasil – ambos através de um financiamento coletivo para criar, em conjunto, algo pensado no bem-estar e autoestima das mulheres.

A ideia é ir além de um produto funcional, mas incentivar um estilo de vida: queremos que a mulher se aceite e se ame. Que ela passe a viver intensamente e em harmonia, com o seu corpo e a sua natureza, em qualquer momento e estação. Acreditamos que somos todas únicas e que, todo dia, podemos acordar e, no poder de cada escolha, decidir sermos a melhor versão de nós mesmas – com uma relação de mais amor com a gente e com o mundo.

A Herself é um time formadosomente por mulheres, e nós priorizamos:

  • UNIÃO DE MULHERES

  • ECONOMIA LOCAL

  • PRODUTOS ECOLÓGICOS

  • (CO)CRIAÇÃO

Como a sua Herself é feita

Começamos como um projeto de capacitação para empreendedores que queriam movimentar a economia local com soluções sustentáveis. A valorização e priorização por aquilo que está pertinho da gente está no DNA da Herself e continuaremos assim. Não basta fazermos produtos ecológicos – a sustentabilidade precisa estar em todas as práticas da cadeia produtiva. Por isso, desde o início, priorizamos o desenvolvimento conjunto com a tecnologia, fornecedores e costureiras da região, a fim de que tenhamos o maior controle possível dos nossos processos e o menor impacto ambiental com a cadeia logística. Desenvolvemos um ecossistema que fomenta a troca de conhecimento: dentre nossos parceiros, se destacam a Justa Trama (cooperativa só de mulheres que fazem os nossos saquinhos de algodão 100% orgânico) e a Ecosouvenir (que faz as nossas necessaires impermeáveis a partir do upcycling de banners reutilizados e tecidos da Herself). As nossas peças têm a garantia de uma produção limpa e consciente, com a mão de obra valorizada e desenvolvimento local.

3380, 3380, Fluxograma-77, Fluxograma-77.png, 13881, https://herself.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Fluxograma-77.png, https://herself.com.br/as-gurias/fluxograma-77/, , 640, , , fluxograma-77, inherit, 3362, 2019-01-04 12:49:47, 2019-01-04 12:49:47, 0, image/png, image, png, https://herself.com.br/wp-includes/images/media/default.png, 911, 157, Array

As Gurias

Manifesto

Feito com muitas mãos e baseado em tudo o que a gente já viveu e construiu até agora – um mosaico de desejos e valores que dão base para o que somos e queremos ser em todos os ciclos da nossa existência. Nosso manifesto é uma das maneiras que encontramos, juntas, de expressar aquilo que a gente acredita que pode ser feito para tornar nosso mundo melhor.


FAÇA O DOWNLOAD E COMPARTILHE A MUDANÇA!

Fique por dentro


Acompanhe a gente