Biquíni menstrual é verão com liberdade

Biquíni menstrual é verão com liberdade

por Equipe Herself
|
19/11/2018
|
,

Meta do verão: redescobrir nosso corpo, viver com intensidade e aproveitar com liberdade tudo o que a estação proporciona. É com essa proposta que o primeiro biquíni menstrual brasileiro encerra a fase do financiamento coletivo e ganha novos modelos e espaço nas praias e clubes do Brasil.

A partir de 1 de dezembro, os biquínis Herself – criados com tecidos tecnológicos para as mulheres entrarem na água, tomar sol ou praticar esportes mesmo menstruadas e sem qualquer outro tipo de protetor, estarão disponíveis na loja virtual e nos pontos físicos de venda dos produtos da empresa gaúcha. Em Porto Alegre são dois – Casa Modaut e Pier X, no Shopping Iguatemi e um no Rio de Janeiro – Casa Ipanema.

Os três modelos disponíveis custarão entre 210 e 230 reais – reajuste de 31% em relação ao preço do Catarse. A grade segue a mesma – variando do 32 ao 60, incluindo neste caso, peças plus size.

O lançamento oficial será feito com um bate papo ao vivo com as criadoras da marca e a educadora menstrual da Herself sobre cuidados íntimos do verão e tudo o que as mulheres precisam saber sobre os biquínis menstruais. O encontro virtual está agendado para o dia 01 de dezembro, às 13h e as inscrições podem ser feitas aqui.

Os biquínis podem ser usados durante 6 horas consecutivas. Ele é indicado para quem tem fluxos leves a moderados e é formado por três camadas: uma ultra absorvente na parte interna, outra em contato com a pele antimicrobriana e antifúngica e a terceira, que é externa e impermeável. A lavagem deve ser feita imediatamente após o uso – à mão ou na máquina e, ao contrário das calcinhas, não pode ir para a secadora.

O que significa redescobrir o corpo?

A Herself propõe que nos desafiemos a redescobrir nosso corpo em dois sentidos – pode ficar descoberta, tirar o shortinho, pois não há mais absorvente na praia ou na piscina, mas também elevá-lo para muito além da estética: para o sentir e não para o olhar.

Afinal, um corpo é um corpo, um ente terreno, mas quase mágico, que nos possibilita aproveitar, através das sensações, todas as pequenas maravilhas que nos cercam no dia a dia – todos os dias dos nossos ciclos.

m corpo vê (o infinito azul do mar). Um corpo ouve (as ondas que se quebram). Um corpo toca (a areia morna ao fim do dia). Um corpo experimenta (a brisa leve da manhã). Um corpo sente. Que tal se libertar das preocupações físicas e prestar atenção nas pequenezas sensíveis?


A Herself

A Herself nasceu como um projeto e da vontade de revolucionar a maneira de viver a menstruação – e de quebra diminuir o impacto ambiental. As calcinhas menstruais surgiram em um cenário de mercado estagnado e como solução para mulheres que se preocupam com a quantidade de lixo a mais no planeta que seus fluxos menstruais representam (150 quilos). Além disso, encontraram nelas uma forma mais confortável, segura e inovadora de passar pelos dias de menstruação.

Desde o início de nossa trajetória a empresa valoriza como pilares o desenvolvimento do mercado local, optando por fornecedores brasileiros, o que valida o nosso selo 100% brasileira. Também focamos em trabalhar com modelos reais, que representam a diversidade da mulher brasileira, e ainda a participação de quem usa o produto nas decisões de modelagens e lançamentos – num processo de cocriação permanente.

Para atender este público em qualquer situação é que surgiu a ideia dos biquínis menstruais, permitindo que as mulheres tenham a liberdade de frequentar qualquer lugar. 2018, aliás, foi um ano muito especial, com lançamento do primeiro biquíni menstrual brasileiro e do kit Minha Primeira Herself, voltado para o público infanto juvenil e mais uma vez sendo pioneira no país.

Protagonismo feminino – desenvolvimento do mercado local e sustentabilidade – inovação e pioneirismo –  é com estes conceitos que a Herself está conectada.

5 (100%) 1 voto
Comentários

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO