3 mantras para ter consigo

3 mantras para ter consigo

por Herself
|
27/03/2020
|
,

Neste dia 27/03 completamos 3 anos de Herself. E, apesar dessa data ser super importante pra gente, está sendo difícil comemorar – afinal, a pandemia de coronavírus desestabilizou todo mundo. Como o cenário não é o que a gente gostaria e imaginou, queremos compartilhar 3 mantras para ter consigo nessa época tão complicada.

Essas palavras estiveram com a gente durante os 3 anos de caminhada e, agora, mais do que nunca, estão funcionando como uma espécie de mantra. Estamos descobrindo e redescobrindo os mais diversos significados delas e tentando internalizar, trazer pra dentro da gente, tudo isso. Vem sendo uma jornada mais tranquila desde então. Por isso, queremos compartilhá-las com vocês pra que esse momento de inconstância não seja tão difícil 🙂

Vem junto internalizar essas palavras? É de pouquinho em pouquinho, sem cobrança, pra que a gente consiga ser forte, mesmo estando vulnerável. E ser forte é isso aí: entender e respeitar as nossas vulnerabilidades, saber o momento de parar, reconhecer quando não estamos bem. E depois seguir, sempre! Com calma, um passo depois do outro, e tomando nota dos aprendizados. 

Consciência

Esse é o momento de estarmos com o olhar atento. Ter consciência do todo e de si. Saber o que está rolando lá fora e aqui dentro. Estando conscientes, conseguimos tomar conhecimento e seguir as medidas necessárias para a saúde – e a saúde mental também entra aqui, viu?

Se você precisar sair de casa pra trabalhar, lembre que você está fazendo o seu melhor!

Já que falamos de conhecimento, se você quiser e puder usar os momentos de tempo livre para fazer cursos, vá em frente! Mas, se não estiver com vontade, tudo bem. Não estamos de férias, não se esqueça! Essa não é uma corrida para quem vai ser mais produtiva ou aprender mais

E, se você se sentir bem e confortável com isso, esse pode ser um momento de autorreflexão, de descobrir os milhares de caminhos e possibilidades que moram dentro de você. Que tal se conhecer melhor? Investigar e entender seus gostos, seu corpo, prazeres, novos hábitos… Sem pressa, curtindo a jornada <3 Assim, conseguimos entender quais hábitos colocar em prática (e o que deixar de fazer) e quais pequenos prazeres nos fazem bem pra fazer um momento tão complicado ser menos pesado. 

Afeto

Com nós mesmas e com os outros (mesmo que de longe). 

Lembre-se que cuidar dos outros também significa não sair de casa – se você tiver essa opção. Ligar pra vó e pro vô, colocar conversa fora. Manter contato com a sua rede de apoio e lembrar de ser a rede de apoio dos outros! 

Também é o momento de colocar em prática aqueles hábitos e pequenos prazeres que você entendeu que te fazem bem. Depois do trabalho (se você estiver trabalhando), tire um momentinho pra isso. Pode ser rotina de autocuidado, chamada de vídeo com amigos ou família, meditação, assistir seu filme ou série favorito, cozinhar pra você… E também pode ser ficar quietinha, na sua. Entender quando precisamos nos ausentar (virtualmente também) e cuidar da gente é um exercício super importante.

Deixe de lado o que não te faz tão bem ou, se não puder, tente não se cobrar por não estar sendo produtiva ou não estar fazendo da maneira que gostaria. O momento não é de cobrança, mas sim de cuidado, afeto e acolhimento <3

mantras para ter consigo

Ciclicidade

Entender que tudo faz parte de um ciclo. Não estamos no melhor, sabemos. São tempos difíceis. Mas tudo passa. Como queremos que seja o próximo ciclo? O que podemos fazer para que o futuro seja diferente? Quais aprendizados podemos tirar do que estamos passando?

Essas não são questões fáceis e que devemos nos preocupar em responder agora. Mas sim em estar atentas para novas formas de pensar, viver e se relacionar.

O presente pode ser de dor e desânimo. Mas logo ali pode ser diferente. Vamos de esperança


Esperamos que esses mantras para ter consigo ajudem vocês a tornar essa caminhada um pouco mais leve <3

Atentas e fortes para um futuro melhor. Avante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades

Entre com a gente nessa <3