5 situações em que as calcinhas e os biquínis menstruais fariam toda a diferença
Já conhece as calcinhas e biquínis menstruais, acompanha a Herself nas redes e acha tudo lindo, mas não sabe ao certo se valeria a pena para você? Entende que os absorventes descartáveis produzem muito lixo, mas não sabe se a calcinha lavável e reutilizável seria prática para o seu dia a dia?
Saiba que, aqui na equipe, todo mundo é “gente como a gente” – já passamos por esses questionamentos e por muitas situações diferentes com o uso das nossas Herself. Por isso, compilamos algumas situações (REAIS!) em que a calcinha ou o biquíni fizeram toda a diferença na nossa vida, e que podem fazer na sua também – vai que, né?
Olha só:
1) Acordou menstruada e não tem absorvente
Convenhamos que é péssimo acordar menstruada, “de surpresa”, e perceber que não tem absorvente em casa. E, daí, precisar improvisar com papel higiênico enrolado (quem nunca?) para sair comprar. Ou de contar com a sorte de ter alguém que possa comprar pra você, mas, de qualquer forma, o atraso é inevitável.
Sem dúvida, esse é o momento que a gente agradece por ter nosso protetor menstrual reutilizável já lavadinho e prontinho pro uso na gaveta.
Afinal, menstruação não precisa dar tanto trabalho 🙂
2) Tem um date
E vai poder usar a roupa que quiser e que te deixa confortável e feliz, independente de estar menstruada!
Também, sem “neura” de estar com a cordinha do absorvente interno aparecendo ou com o absorvente externo saindo na calcinha – coisas que são SUPER normais e não deveriam causar nenhum tipo de neura, vergonha ou constrangimento! No entanto, infelizmente a gente sabe que o tabu da menstruação ainda não foi desconstruído para todo mundo, e a preocupação com a estética pode prejudicar o conforto e a autoestima de alguém
Cada pessoa tem o seu processo, e aqui entre nós também não foi e nem é diferente! O essencial é se sentir bem!
3) A viagem dos sonhos
Quem menstrua sabe que a menstruação AMA uma viagem, né? Felizmente, isso pode e deve ser menos catastrófico do que parece.
Você pode carregar suas calcinhas e/ou biquínis e ficar confortável para passear, ir à praia, à montanha, fazer trekking, trilha… E sem precisar carregar ou comprar sacos de absorventes. Ou seja: menos gasto e muito, muito menos produção de lixo.
Aliás, já viu o relato da @quel.porai? Ela foi a primeira cliente a testar de fato o maiô menstrual Herself, lá em meados de 2018. Ela foi fazer a sua viagem dos sonhos para a Grécia, e não queria usar protetores internos. O maiô foi tudo que ela precisava e foi total sucesso para curtir a praia!



4) Treino na academia
Faz academia, pratica esporte ou compete? Então… Já ouviu a palavra da calcinha menstrual hoje?
Fininha, transpirável e não causa assaduras. Ou seja: perfeita para suar a camisa. Quem disse que a menstruação precisa atrapalhar nosso desempenho, né?
Inclusive a Lari, da nossa equipe, pisou muuuuito no treino de bike usando sua Herself. A prova foi pesada e a calcinha suportou tudo, bem rainhas ♥
5) Marcou praia e menstruação veio junto
Menstruação ama viagem, especialmente para a praia. Mas, como já vimos, isso não é um problema pra quem usa biquíni ou maiô menstrual. Pode rolar na areia e principalmente: entrar na água!
Se isso não é LIBERDADE, então nem sei…
Mas e aí, conta pra gente: em que situações a Herself fez diferença na sua vida e na sua relação com sua menstruação?
Leia também: Como saber se seu fluxo é leve, moderado ou intenso
Por que chamamos nossos biquínis e calcinhas de ‘menstruais’ ao invés de ‘absorventes’
Do 30 ao 60: calcinhas menstruais com mais opções de tamanho
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.