Afinal, como funciona a tecnologia da calcinha menstrual?

tecnologia calcinha menstrual

Afinal, como funciona a tecnologia da calcinha menstrual?

Calcinha menstrual… não entendeu como funciona a tecnologia? Não se preocupe, vamos te explicar direitinho 🙂

As calcinhas são feitas com uma associação de tecidos tecnológicos. Mas o que isso significa na prática?

Significa que essa calcinha poderosa vai te deixar usar somente ela enquanto você está menstruada. Além disso, se desejar usar em casos de incontinência urinária leve tá liberada! Pode dizer adeus aos absorventes internos e externos. Viver o seu período menstrual vestindo apenas uma calcinha – como qualquer outro dia – é possível!

Como funciona a tecnologia da calcinha menstrual?

Os tecidos da calcinha recebem um tratamento químico, tanto para a questão da absorção necessária, quanto para que ela seja 100% higiênica e segura. Por isso, você não fica exposta a fungos e bactérias (os microorganismos que causam o mal cheiro presente nos produtos descartáveis). Esse tratamento, então, garante toda a funcionalidade necessária para você passar seus dias mais tranquila. 

Sobre as camadas:

Psiu.. confere o post em @oiherself também 🙂

tecnologia calcinha menstrual

A camada em contato com a pele é feita 100% de algodão (o mais indicado por ginecologistas) e possui um toque seco para evitar a sensação de umidade, o que também garante uma maior transpirabilidade da região íntima (o que te ajuda a não se sentir abafada).

A camada intermediária é composta por um tecido tecnológico ultra absorvente e antimicrobiano, que retém toda a menstruação. Ou seja, ela armazena o sangue durante as horas e horas de utilização contínuas e sem aumentar de tamanho. Mas como absorve tanto e ainda não incha? Ah, a tecnologia <3

E, se você ainda não usa coletor ou calcinha menstrual, saiba que não é tanto sangue que sai assim, viu? É fato que os protetores descartáveis nos passam a sensação de que menstruamos muito mais do que realmente sai: a média, durante todo o ciclo, é de 30ml a 50ml, sendo normal, para fluxos mais intensos, até 80ml.

O tecido interno também recebe um tratamento antimicrobiano – o que faz da calcinha o único tipo de protetor menstrual com a tecnologia que evita a proliferação de fungos e bactérias, que causam odores. Você pode usá-la por no máximo 12h seguidas pela ação do antimicrobiano (mas isso depende de cada dia do período menstrual e de cada pessoa, ok?), seguindo com a sua rotina normal e permanecendo livre de incômodos – super saudável e higiênica.

O tecido externo também possui um tratamento tecnológico para evitar que o sangue que está dentro da calcinha vaze para fora. Ele possui um toque super leve e gostoso para você ter uma experiência incrível com a sua Herself.

Ok..e como lavar?

tecnologia calcinha menstrual

Indicamos uma pré-lavagem antes de você utilizar pela primeira vez. Isso vai garantir a total absorção desde logo. Depois de usar, para que você mantenha 100% da funcionalidade da calcinha, você deve seguir às seguintes instruções:

  • Lave em até 12h após o uso. A lavagem e a higienização da calcinha menstrual devem ser feitas em até 12 horas após o uso. O ideal é que ela seja lavada imediatamente. Não deixe sua calcinha suja em cestos muitas horas depois de usada, ok?
  • Lave somente à mão. Prezando pela qualidade estendida das peças, indicamos que a lavagem seja feita prioritariamente à mão, utilizando sabão neutro. Você pode aproveitar para lavar como for melhor na sua rotina – seja no banho, no tanque ou na pia.
  • Não utilize alvejantes ou amaciantes. Esses produtos são agressivos para tecidos tecnológicos e causam danos às peças.
  • Seque ao ar livre. O recomendado é que as calcinhas sequem ao sol ou em áreas bem arejadas para garantir que não haja umidade nas camadas internas. Devido à associação de tecidos, a secagem completa geralmente dura de 6 a 10h. Em dias úmidos e na sombra, elas podem levar mais tempo

Dessa forma, sua a experiência com a Herself está garantida <3

Como escolher a Herself ideal?

Agora chegou a hora de você escolher o melhor modelo para o seu perfil. Temos 4 modelos de calcinhas diferentes para todos os gostos <3

1) Preciso decidir baseada na fluxo menstrual?

Todas as nossas calcinhas são indicadas para todos os fluxos menstruais – do mais leve ao intenso. O que muda de acordo com a intensidade do seu fluxo menstrual é o número de peças que você vai precisar ou a sua preferência de modelagem ou rotina. Mas calma, vamos te explicar abaixo sobre cada modelo.

2)Qual modelo?

A Ceci tem uma modelagem tipo tanga e possui elásticos nas tiras laterais para maior conforto. Disponível na cor preta e bordô, ela é a favorita de quem curte calcinhas menores. 

Já a Teresa tem uma modelagem hot pants e é a mais cavada. Assim como a Ceci, também está disponível na cor preta e bordô.

Também temos a Dandara, nosso modelo mais inclusivo. Disponível na cor preta e e 5 tons de nude, ela tem um corte intermediário e modelagem tipo biquíni. Assim, quem gosta de tiras mais largas nas laterais vai adorar.

Por fim, temos a Zuzu, nosso modelo mais querido pela mulherada. Com modelagem estilo shortinho , é especial para quem gosta de calcinhas bem mais largas e para quem tem um fluxo mais intenso – a área de absorção é maior, o que garante conforto durante o uso noturno também. 

3)Tamanho?

Nossa grade de tamanhos é super inclusiva; do 30 ao 60. Isso significa que uma menina que recém menstruou ou uma pessoa gorda podem usar as peças com muito conforto e liberdade <3 Na página dos produtos, você vai encontrar uma tabela de medidas. A gente sempre indica que você meça o seu quadril e verifique em qual faixa ele se encontra.

Ufa!

Se restou alguma dúvida, escreve pra gente e vamos conversar mais 🙂

 

Share this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0
Herself