As 5 dicas da Herself para cuidados íntimos de verão

As 5 dicas da Herself para cuidados íntimos de verão

por Victoria Castro
|
07/10/2019
|
, ,

Verão chegando e, com ele, novos pontos de atenção para cuidarmos da saúde da nossa vulva, né? Preparamos algumas dicas para curtimos o calor tranquilas e com ppks super saudáveis, olha só:

Dica 1: dê preferência para roupas arejadas

Com o calor, suamos mais, inclusive na virilha. E se pensarmos na virilha como uma dobra de pele, assim como a axila, fica óbvio pensar que utilizar um tecido grosso ou sintético em altas temperaturas certamente vai abafar muito, né?

Então, que tal dar preferência para tecidos naturais, mais leves, roupas mais soltinhas? Elas abafam bem menos e são mais confortáveis e transpiráveis.

Além disso, se rolar aquele famoso “cecê” na virilha, você pode experimentar usar um pouco de leite de magnésia na pele. Ele funciona como um desodorante natural, por ter um ph básico e, por isso, evitar a proliferação de bactérias que causam mau cheiro. Dá pra passar um pouquinho com um algodão na dobra de pele – mas teste antes para ver se não rola alergia, ok?

Dica 2: não fique com o biquíni molhado por um tempão

Deu uns bons mergulhos e aproveitou a praia, piscina ou cachoeira? Não fique com o biquíni ou maiô molhados no corpo até de noite.

O combo calor + umidade é o ambiente preferido dos funguinhos que vivem na nossa vagina. Quando em equilíbrio, eles não causam nenhum mal, fazem até parte do funcionamento saudável dela. Porém, quando se proliferam em excesso… Já sabe, né? Coceira, ardência e irritação típicos de candidíase.

Portanto, se for passar o dia todo na água, é bom dar umas pausas para pegar um solzinho entre os mergulhos – e depois, quando chegar em casa, ir direto para o banho retirar os resíduos de areia ou cloro e vestir uma calcinha sequinha. Ou então, se for necessário, leve uma muda de roupa extra para trocar durante o rolê.

Dica 3: evite absorventes descartáveis

Além de acumularem muito lixo, os absorventes e “protetores diários” descartáveis são uma camada a mais de tecido em contato direto com a vulva. Também há muitos químicos presentes ali, que potencialmente podem causar alergias e assaduras bem doloridas, principalmente no calor.

Ou seja: não tem estação melhor para investir de vez em protetores menstruais reutilizáveis! Bora usar uma calcinha absorvente Herself com fundilho 100% algodão? <3 E, claro, biquínis menstruais para cair na água e se refrescar com conforto e praticidade durante a menstruação! Tudo de bom!

Para quem tem dificuldade de largar os “protetores diários”, é possível ir diminuindo o uso aos poucos, e ir se acostumando com a umidade natural da vulva. Surpreendentemente, inclusive, boa parte dessa umidade excessiva muitas vezes é uma reação ao abafamento causado pelos protetores.

Uma boa opção é substituir estes “protetores” por uma Herself de camada fina, que pode te manter com a sensação seca de forma mais suave, sem alergias e sem produção de mais lixo. A calcinha absorvente Ceci, na opção sem camada extra, é perfeita para o dia-a-dia, por exemplo <3

Dica 4: apenas sabão neutro

Sabão neutro é o MANTRA da saúde íntima em qualquer estação.

Quanto menos perfume e menos corantes, melhor o sabonete para higiene íntima. Vale tanto para a pele da ppk quanto para a lavagem de calcinhas e biquínis – especialmente os menstruais da Herself, que, pela tecnologia envolvida, precisam desse cuidado carinhoso a mais.

Limpeza boa, suave e sem alergias. Mas lembre sempre de enxaguar bem, com bastante água.

Dica 5: cautela na depilação

Sabia que os pelos cumprem uma função protetiva na pele? Assim, quando optar pela depilação da vulva e da virilha, evite ir à praia, à cachoeira ou à piscina no mesmo dia. Mas por quê?

No momento em que nos depilamos, abrem-se pequenas feridinhas na pele, muitas vezes invisíveis a olho nu. Através desses machucadinhos, podemos adquirir inflamações e infecções na pele, já que eles são porta de entrada para micro organismos.

Portanto, é importante dar um tempinho para a pele recém depilada se recuperar, ok? Depois, tá liberado!

~

Tem mais dicas de cuidados íntimos no verão? Compartilha com a gente!

5 (100%) 6 votos
Comentários

Uma resposta para “As 5 dicas da Herself para cuidados íntimos de verão”

  1. NELCI TERESINHA ASSMANN KIST disse:

    Obrigada Vic!!! beijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO