Como o time Herself está se cuidando em tempos de pandemia

Como o time Herself está se cuidando em tempos de pandemia

por Herself
|
31/07/2020
|
, ,

A gente já vem conversando sobre a importância do autocuidado na nossa rotina. E hoje convidamos todas do time pra compartilhar um pouquinho das suas práticas de autocuidado em tempos de pandemia <3 Vem conferir e se inspirar? Tem pra todos os gostos!

Raq, do Conteúdo

A Raq contou que tira um tempinho pra se cuidar tomando um solzinho na janela. Yoga e alongamento também entram em cena, além das meditações pra dormir ou quando ela se sente ansiosa.

Além disso, passar com a Lola (pets perfeitos <3); botar o papo em dia com os amigos; organizar o quarto e fazer pequenas faxinas (rs) enquanto escuta as músicas favoritas também são maneiras que ela encontra de se cuidar 🙂

Sil, do Estilo

A Sil disse que a maior rotina de autocuidado é não abrir mão de fazer as suas comidinhas, comprando tudo que for possível na feira orgânica.

A Yoga entrou pra rotina no mínimo 2 vezes por semana, mas tomar uma cervejinha e comer alguma delícia diferente de vez em quando também não ficam de fora!

Ana, do Ecommerce

Alguma fã de verão fora de época? A Ana tá dentro desse clube e é isso que a motiva a fazer exercícios e comer mais saudável. Também é adepta de um bom livro e um Netflix para descansar de noite 😉

Adora ver programa de culinária, mesmo não fazendo as receitas depois (sabemos bem!). E skincare entra na rotina dia sim, dia não!

Vic, Educadora Menstrual

Já a Vic curte ficar sozinha (e considera essa a prática de autocuidado “mais gold” (chique, né?). Passa um café quentinho várias vezes ao longo do dia, mas sempre como se fosse a única.

Experimenta maquiagens, se aventura nos alongamentos e inversões e investe em si fazendo cursos <3 Também joga no celular e dobra roupas como formas de cuidar de si.

Pri, do Financeiro

A Pri também é uma adepta do solzinho e aproveita os fins de semana pra deitar na rede e ler algum livro ou assistir algum curso online.

Capricha no banho com um sabonete bem cheiroso e se joga na hidratação semanal no cabelo (sempre com produtos veganos). Netflix e pipoca também são aliadas <3

Ra, sócia-fundadora

A Ra tem um ritual que não é diário, mas quando rola é lindo: assistir o nascer do sol e fazer desse momento um ritual de agradecimento 🙂

O autocuidado de todo dia dela é meditar no finalzinho da tarde e curtir pôr do sol e, antes de dormir, pingar 2 gotinhas de óleo de gerânio na sola do pé e esfregar uma sola na outra.

Também procura escutar música enquanto toma banho e durante o café da manhã; se entrega pras leituras, lendo de tudo um pouco (dependendo do humor) e vez ou outra escreve pra si mesma cartas de acolhimento (pra uma Raíssa do passado ou do futuro) <3

Dora, do Marketing

Quem tá no sítio na quarentena faz como? Faz que nem a Dora que aproveita o intervalo do almoço pra pegar sol no pátio!

Durante as refeições ela também procura deixar sempre o celular longe. Estar realmente presente nos momentos de convivência e valorizar quem pode estar perto nessas horas são maneiras que ela encontra de se nutrir e cuidar de quem tá pertinho.

Além disso, toma chá durante o dia inteiro e investe no escalda pés antes de dormir quando tá muito frio.

Thi, do Design

A Thi também é adepta do ritual banho + música e faz isso logo que acorda pra dar aquele up no humor. Rega os temperinhos e as plantinha, enquanto conversa com elas (a mãe dela diz que faz bem pras plantas e pra gente, então já inclui essa conversa aí na sua rotina, viu mãe de planta?).

Arrumar o apê também entra aqui: “ver tudo limpinho e organizado e milimetricamente no seu lugarzinho acalma muito minha cabecinha“ (bem Marie Kondo, né?).

A Thi também vê fotos das sobrinhas pra matar a saudade e se arrisca no violão, mas a prática de autocuidado que ela mais curte é desenhar <3

Mari, da Comunicação

Procrastinação, dificuldade de se concentrar ou ansiedade? A Mari tem a resposta: óleo essencial (brincadeira, vê o que faz sentido pra ti!). Pra ela funciona e, por isso, ela se move pela casa levando junto um difusor.

Pega sol abraçada nos dogs; fotografa os pais, os bichos, o pátio, as bagunças todas da casa; escreve qualquer coisa que sentir vontade; e assiste um bom reality show pra se distrair.

Como uma boa pessoa que faz plano anual da academia e não vai, também não consegue manter rotina de atividade física, mas em alguns dias balança o corpo assistindo videoaulas de dança.

Ah, e no fim de semana vai pra cozinha fazer gostosuras veganas: cuca, bolinho de chuva, ou bolo mesmo 🙂

E você, o que anda fazendo pra praticar o autocuidado? Compartilha aqui com a gente nos comentários!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades

Entre com a gente nessa <3