Biquíni absorvente: saiba como curtir a praia mesmo menstruada

Biquíni absorvente: saiba como curtir a praia mesmo menstruada

Biquíni absorvente: saiba como curtir a praia mesmo menstruada

Biquíni absorvente: se você gosta de praia e piscina, esse produto vai revolucionar seus dias de calor. Isso porque ele permite que você aproveite a água durante todos os dias do mês, inclusive no período menstrual.

E como funciona? É simples! Diferente dos biquínis convencionais, ele possui camadas de tecido. Dessa forma, é possível menstruar sem usar nenhum outro protetor menstrual associado a ele. 

Ao optar por biquínis absorventes tecnológicos, você tem ainda mais conforto e segurança. Pode mergulhar na água, praticar esportes e dar adeus aos protetores internos. Saiba tudo sobre o produto!

Como usar biquíni estando menstruada?

Verdade seja dita: quantas vezes desmarcamos planos por conta da menstruação? Desde a infância, a chegada do período menstrual significava adiar aquela piscina com os colegas. Mais tarde, na vida adulta, desistimos daquele rolê na praia e até a viagem de férias precisava ser reajustada para ser aproveitada ao máximo.

A alternativa para curtir a praia menstruada era usar absorvente interno, por vezes tão incômodo. Ou vestir aquele shortinho preto por cima de um absorvente externo. Quem nunca?

Embora não tenhamos recebido essa opção na adolescência, a geração de hoje tem jeitos mais tecnológicos e confortáveis de menstruar na praia. Pois é possível usar um biquíni menstruada, desde que ele seja um biquíni absorvente

Para isso, você veste o biquíni absorvente sem precisar de nenhum outro protetor menstrual. Pode entrar na água e mergulhar! Depois, basta lavá-lo para retirar o sangue contido na peça. Ele já estará prontinho para ser usado novamente. 

Pode usar biquíni com absorvente externo?

Talvez você já tenha usado ou conheça alguém que usou: shortinho preto super justo no corpo por cima da calcinha com absorvente externo. Essa é uma prática antiga, que servia como truque para ir à praia menstruada. Ela pode dar certo se você pretende ficar na areia ou entrar rapidinho na água.

No entanto, não é recomendado se você quer mergulhar por mais tempo. Isso porque não vai demorar muito para que a água passe por dentro do shortinho e você fique toda molhada. Como consequência, seu absorvente – que é feito de algodão e plásticos – irá inchar, causando muito desconforto.

A opção de usar um biquíni convencional com absorvente externo é ainda pior, visto que o absorvente irá inchar ainda mais rápido. Além do mais, é possível até perder o absorvente ou que ele se desmanche na água. Uma alternativa super prejudicial ao meio ambiente, por conta do plástico nos oceanos, por exemplo. 

Do ponto de vista da saúde, o cenário também não é bom: você fica mais suscetível a alterar seu PH vaginal ou até ficar com uma infecção urinária pela umidade constante no absorvente encharcado com a pele. Em resumo: não é uma boa ideia! 

Leia também: As 5 dicas da Herself para cuidados íntimos de verão

O que é biquíni absorvente?

Não existe mistério para o biquíni absorvente. Ele é como um biquíni normal, exceto pelo fato de absorver a menstruação! Basicamente, trata-se de uma roupa de banho composta por camadas de tecido. 

O design da peça é todo pensado para essa absorção, proporcionando conforto e segurança. Por conta disso, a parte em contato com a região íntima fica super aderida à pele, tendo papel crucial para evitar qualquer tipo de vazamento pelas laterais

Mas atenção: nem todos os biquínis absorventes do mercado são tecnológicos. Os biquínis absorventes da Herself, por exemplo, possuem um tratamento antimicrobiano que evita a proliferação de fungos e bactérias (que causam odores). Além disso, um tratamento especial impede que o sangue saia da peça. 

Enquanto alguns biquínis absorventes do mercado servem só para fluxo leve e levam a mesma tecnologia de calcinhas absorventes, é possível encontrar opções tecnológicas específicas para moda praia. E, que de quebra, ainda podem ser usados em quem tem o fluxo moderado

biquíni absorvente

Dessa forma, você pode usá-lo por até 1h direto na água ou 6h entrando e saindo do mar, por exemplo. E repetimos: somente nos dias de fluxo moderado. No caso de fluxo intenso, recomenda-se usar um protetor interno junto, como o coletor menstrual, ok?

Leia mais: Meu fluxo menstrual é leve, moderado ou intenso?

Biquíni absorvente menstrual: como funciona?

As camadas de tecido são pura tecnologia! O tecido em contato com a pele tem a tecnologia que controla a proliferação de fungos e bactérias, evitando ao máximo que surja algum cheiro depois de várias horas de utilização. 

A camada intermediária, por sua vez, é composta por um tecido tecnológico ultra absorvente, que retém toda a menstruação só nele, evitando que o sangue saia de dentro do biquíni/maiô menstrual. 

Já o tecido externo possui um tratamento tecnológico para que seja totalmente impermeável. Então você pode usá-lo enquanto menstruada na água porque realmente, para fluxos leves e moderados, não acontecerão vazamentos. Veja abaixo como funciona!

Mas agora você pode estar se perguntando: qual a diferença entre a interação com a água na praia e no momento de lavar? Basicamente o seu fluxo menstrual sairá da peça no momento em que ela não estiver mais em contato com a pele. Para que o sangue saia, é necessária uma lavagem e enxágue bem expressivos.

Biquíni absorvente benefícios

Muitas pessoas não se adaptam aos absorventes internos. Seja por sensibilidade ou mesmo por cólicas menstruais que se acentuam no uso de o.b ou coletor menstrual. Nessas situações, um absorvente externo é o ideal. Como o biquíni absorvente, você não vai sentir nada. É como usar um biquíni convencional e ainda sem se preocupar com vazamentos. 

Quem também se beneficia de biquínis absorventes são meninas que recém começaram a menstruar. Afinal, é comum que elas ainda não se sintam tão seguras para inserir um absorvente interno na vagina. 

Os biquínis naturalizam a menarca (primeira menstruação) e fazem com que a criança siga usando uma peça que já estava na sua rotina, sem grandes mudanças e preocupações. E faz todo sentido que seja assim, né? 

Também é possível combinar o uso do biquíni com o coletor menstrual. Quem usa o copinho sabe: sempre tem uma manchinha e outra na calcinha. Quando ele está já está cheio ou temos o fluxo intenso, é necessário usar um protetor externo junto. Então quem tem o fluxo intenso pode usar o coletor junto do biquíni, garantindo assim mais tempo debaixo d’água e sem o risco de ter vazamentos. 

E não para por aí: quem usa contraceptivos hormonais e vivencia sangramentos de escapes também pode aproveitar os biquínis absorventes. Você estará prevenida para esses sangramentos durante suas férias de verão, por exemplo. 

Para mais, os biquínis também ajudam quem tem sangramentos de privação hormonal – aquele sangue que desce após a pausa do uso contínuo do anticoncepcional. Enfim, só vantagens! 

Leia também: Parei de tomar a pílula, e agora? Ep 1

Quando usar biquíni absorvente menstrual?

Um biquíni absorvente menstrual pode ser perfeito em qualquer ambiente com água: praia, piscina ou cachoeira. Ao usá-lo, você poderá se movimentar sem medo, podendo não só entrar na água, como também mergulhar e aproveitar o calor com tudo que tem direito. 

E por falar em movimento, você também pode nadar usando um biquíni absorvente. Tudo isso, sem a preocupação de ficar “checando” a água ao seu redor: ele não irá vazar e nem terá aquela cordinha do absorvente interno aparecendo. Nesses casos, indicamos os maiôs absorventes, que ficam super ajustados no corpo e na virilha, proporcionando segurança. 

Outra dica de uso é durante os exercícios físicos. Você pode usar seus biquínis no dia a dia, sem nenhum outro protetor. Na academia, por exemplo, onde nosso corpo sua bastante, ele pode conter o sangue menstrual ou secreções. E nem precisamos dizer que os maiôs e tops ficam incríveis com calça legging, né? Os lookinhos para malhar estarão garantidos!

E falando em looks, é possível usar seus maiôs absorventes como body. Tanto em dias de menstruação, como em outras fases do ciclo menstrual. Ou seja, quem valoriza a versatilidade vai aproveitar as peças em diferentes situações

Biquíni absorvente: onde comprar?

Basta uma procura no Google para que você encontre muitas opções de biquínis absorventes. Como dissemos acima, a nossa dica é que você dê preferência a biquínis absorventes tecnológicos, feitos especificamente para o uso na água

Além disso, outras características podem ser levadas em conta. Como, por exemplo, uma grade de tamanho que contemple vários corpos. Para mais, busque por modelagens confortáveis e que modelos que tenham cores e estampas do seu agrado. Os biquínis absorventes menstruais da Herself cumprem todos esses requisitos. 

Ah: e quem aí adora um review? Confira a experiência das “Testadoras da Vagi”, um grupo de mulheres que experimentam produtos recomendados pela fisioterapeuta pélvica Ana Gehring (Vagina Sem Neura).

Como lavar biquíni absorvente menstrual?

É fácil lavar um biquíni absorvente menstrual! Se você estiver numa praia ou cachoeira, saiba que pode lavar seu biquíni para retirar o excesso de sangue e usá-lo novamente molhado! Sim, é possível fazer isso, desde que você volte a mergulhar e não fique muito tempo fora da água. Isso porque ficar longos períodos com o biquíni molhado prejudica a saúde íntima. Portanto, use essa técnica se você está passando o dia fora e quer ficar por mais horas usando o mesmo biquíni.

Já se você não vai mais usar a mesma peça no dia, pode chegar em casa e deixá-la de molho por alguns minutinhos. 15 minutos podem ser o suficiente. Depois, lave sua peça à mão e apenas com sabão neutro, garantindo que a água do enxágue fique cristalina. Leia-se sem resquícios de sangue menstrual ou sabão. 

Depois é só deixar sua peça secar em ambiente arejado, na sombra ou no sol. Lembre-se, também, de cuidar da sua peça com carinho. Então nada de deixá-la em cestos de roupas sujas ou secando no box do banheiro, viu? Tendo bons cuidados, seu biquíni absorvente pode durar até 3 anos! 

Como lavar biquíni absorvente menstrual?

É fácil lavar um biquíni absorvente menstrual! Se você estiver numa praia ou cachoeira, saiba que pode lavar seu biquíni para retirar o excesso de sangue e usá-lo novamente molhado

Sim, é possível fazer isso, desde que você volte a mergulhar e não fique muito tempo fora da água. Isso porque ficar longos períodos com o biquíni molhado prejudica a saúde íntima. Portanto, use essa técnica se você está passando o dia fora e quer ficar por mais horas usando o mesmo biquíni.

Já se você não vai mais usar a mesma peça no dia, pode chegar em casa e deixá-la de molho na água por alguns minutinhos. 15 minutos podem ser o suficiente. Depois, lave sua peça à mão e apenas com sabão neutro, garantindo que a água do enxágue fique cristalina. Leia-se: sem resquícios de sangue menstrual ou sabão. 

Depois é só deixar sua peça secar em ambiente arejado, seja na sombra ou no sol. Lembre-se, também, de cuidar da sua peça com carinho. Então nada de deixá-la em cestos de roupas sujas ou secando no box do banheiro, viu? Tendo bons cuidados, seu biquíni absorvente pode durar até 3 anos

 Leia também: Biquíni menstrual, por que usar?

biquíni absorvente

Share this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.