Bloquinho menstruada: como ser sustentável?

Bloquinho menstruada: como ser sustentável?

por Herself
|
29/01/2020
|
, ,

Vem chegando o carnaval e, para quem não abre mão de festejar colocando toda sua autenticidade nas ruas, ir para o bloquinho menstruada e curtir um carnaval mais sustentável, pode ser um anseio. Afinal, a data comemorativa pode (e deve!) ser mais consciente e com menos produção de lixo. Por isso, resolvemos dar algumas dicas de looks com os nossos biquínis e maiôs menstruais – não apenas pra quem já tem as peças em casa, como também para quem quer investir numa peça ideal para diversas ocasiões. E, caso você queira se inspirar para usar com a sua calcinha menstrual, também pode 😉 A ideia é reaproveitar o que temos, simplificar as festividades do mês, e usar um protetor menstrual com muito estilo!

E, falando em reaproveitar, no fim do texto preparamos algumas dicas extras do que levar e quais acessórios usar para curtir o feriado, mas sem deixar a sustentabilidade de lado 😉

Quem se aventurou a pensar nos looks, acessórios e modelar (risos) fomos nós mesmas aqui do time, em busca de testar maneiras de aproveitar o carnaval com mais simplicidade e, claro, usando Herself <3

Então vamos às dicas?

Cores e mais cores!

Começando pela Laura, nossa parceira que colabora com conteúdo. O primeiro look foi um dos mais práticos; maiô Maya estampado. Por ser todo colorido e ter a nossa estampa Abundante, fizemos apenas uma tiara de flores de acessório para acompanhar. Assim, o look ficou simples, mas carregado de cor. 

Em seguida, ela também testou uma alternativa pra quem não se sente tão à vontade de sair apenas com um body, que foi o top colorido com saia plissada. O escolhido foi o Top Leia Abundante, que pode ser usado de s-e-i-s jeitos: pelo lado goiaba com top pra frente (como na foto), lado goiaba com top para as costas, estampado com top pra frente, estampado com top para as costas e, por fim, torcido de ambos os lados. Ufa! Super top 6 em 1, né? 

A Vic também faz parte do clubinho da praticidade: escolheu uma camisa listrada por cima de um conjunto de biquíni colorido. Uma das composições mais queridas por aqui, o Top Julia e o Biquíni Hot Pant Maria, ambos na cor Pistache. Além disso, amamos a escolha de brincar com o verde e o azul – o brinco e cor da purpurina seguiram esses tons, o que deixou tudo mais elaborado.

O simples é genial

A Thi optou pelo Top Julia também, mas na estampa Poá. Então o macaquinho jeans super evidenciou a estampa, além de ser bem confortável 🙂

Já a Glenda tem aquela peça coringa no armário; o maiô Iara, na versão preta, bem básico. Então, pra deixar o look mais divertido, ela escolheu uma canga da nossa estampa Abundante. E você pode fazer com a canga que tiver em casa! É ou não é super fácil de reproduzir? Ficou tão colorido, que ela optou por não usar tiara, o que pode ficar à sua escolha, dependendo da proposta do bloquinho.

Acessórios

E você imagina que todas as tiaras das fotos foram produzidas manualmente, com folhas e flores colhidas do chão? Quem, assim como a gente, é de Porto Alegre, vai entender a abundância do Parque Farroupilha – a querida Redenção, que fica no bairro do nosso escritório <3

Para brilhar com a maquiagem, optamos por purpurinas biodegradáveis. Isso porque o glitter convencional é feito de micro plásticos, um material altamente poluente que vai parar nos oceanos. Os nossos são da Viva Purpurina, nossas parceiras de todo carnaval! Clica aqui pra conhecer o trabalho incrível que elas fazem.

Por fim, também queremos recomendar que você reaproveite as tiaras que já tem em casa, assim como os demais acessórios, que podem ser feitos com tiras de fitas ou tecido, de acordo com as cores da escola/bloco que você gosta. Ah! E que tal ao invés de comprar algum objeto, pegar emprestado de alguém? Assim como não esquecer de levar o seu copo reutilizável, recusar canudos e contribuir pra deixar o espaço limpo e com menos plástico.

Mas conta pra gente: o que você achou dos looks? Vai usar com os biquínis e maiôs da Herself ou outros biquínis e peças que você tem em casa? Comenta aqui pra gente se gostou, e não esquece de marcar @oiherself nas suas composições. 

Desejamos um carnaval potente e cheio de consciência

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO