Casa da Menstruação: ressignificando narrativas

Casa da Menstruação

Casa da Menstruação: ressignificando narrativas

Casa da Menstruação? S-i-m, agora ela existe! O espaço que a gente tanto sonhou saiu do papel <3

Esse é o nosso novo cantinho aqui em Porto Alegre e também a nossa primeira loja física. Após a pandemia, a Casa também vai ser um espaço para muitos eventos (inclusive de Educação Menstrual), trocas sobre menstruação e quebra de tabus!

Por que “Casa da Menstruação”?

Pra gente, sempre foi importante ressignificar narrativas – na maioria das vezes, negativas – que envolvem a menstruação. Por isso, quando apareceu a oportunidade de abrir a nossa primeira loja, estávamos decididas a extrapolar as fronteiras de loja e trazer um espaço aberto e seguro para falar sobre menstruação e outros assuntos que ainda não ganham tanto destaque.

Pensando nisso, sabíamos que o nome do local precisava fazer jus à essa proposta e não apenas ter “Herself” na fachada. Daí, surgiu a ideia de chamá-lo de Casa da Menstruação.

Mas, quando pesquisamos esse termo no Google, os resultados da busca foram bem desanimadores e traziam muita violência. Mesmo assim – ou melhor, justamente por isso – optamos por seguir com ele e espalhar novas narrativas sobre o que uma Casa da Menstruação pode ser 🙂

E não é que já começou a dar certo? Como mostramos aqui embaixo no vídeo, os resultados no Google para a busca desse termo mudaram bastante desde que abrimos a nossa Casa <3

Mas não para por aqui! Queremos seguir alterando esses resultados, ressignificando a menstruação e trazendo narrativas positivas para o tema – dentro e fora do ambiente digital.

Vem conhecer? 🙂

A Casa, que abriu suas portas no dia 25/11/2020, fica na Rua Visconde de Rio Branco, 828, no bairro Floresta, aqui em Porto Alegre.

Você pode vir nos visitar de segunda à sexta, das 10:00 as 17:00 e encontrar todos os produtos da Herself, além de marcas parceiras de velas aromáticas e cosméticos natuais.

Te esperamos!

Casa da Menstruação, da Herself

Share this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.