Coleção Olhares

Coleção Olhares

por Herself
|
14/11/2019
|

Novos biquínis e maiôs menstruais coloridos e estampados

Há alguns meses, pensando na chegada do verão deste ano, nos sentamos para conversar sobre novos biquínis e maiôs menstruais. Já havíamos lançado no ano passado, a partir do nosso segundo financiamento coletivo, as primeiras peças de moda praia absorventes do Brasil. Elas foram cocriadas com as apoiadoras e reforçaram nossos lemas: matéria-prima, mão de obra e tecnologia nacional.

Agora, para o desenvolvimento das novas peças, decidimos explorar e nos conectar ainda mais com o pilar de brasilidade, tão presente em nosso discurso. Mas, para entender que tipo de narrativa fazia sentido pra gente, nos perguntamos: Qual é, afinal, o Brasil da Herself? Com o olhar sensível da CORA consultoria de design estratégico para negócios de moda ética veio o primeiro passo para chegar à resposta: era necessário nos conectarmos com o interior de nós mesmas, resgatando as histórias de cada uma da equipe para descobrir sobre o nosso Brasil.

O resultado foi o início de muitos outros ciclos: novos modelos, cores e estampas. Isso, combinado com histórias que transcendem a experiência de cada uma de nós do time. Buscamos nos inspirar na narrativa de outras mulheres, acreditando que em todo Brasil existem diferentes interiores, e que cada um de nós possui alguma conexão com as nossas raízes. 

Mas a gente quer te contar com detalhes sobre tudo que rolou! Vem com a gente entender melhor sobre o processo criativo dessa coleção?

Uma nova (r)evolução: cores e abundância no Brasil da Herself

Quando lançamos a coleção Plurais, com calcinhas em 6 tons de nude, explicamos bastante sobre a importância de propósito ao colocar mais produtos no mundo. Por muito tempo, com o foco apenas na função das peças, seguimos com os produtos apenas em preto, deixando a questão estética em segundo plano. Hoje, inspiradas pela CORA e todo o seu lema de coragem, sabemos que ética e estética podem andar juntas. Desde que a gente crie peças que contem histórias e com responsabilidade, estaremos com o coração mais quentinho <3

Pensando nessas novas possibilidades, participamos de uma dinâmica super criativa: cada uma da equipe levou suas fotos analógicas de infância. Olhamos para cada história, identificando diversos elementos e sensações. Foi de lá que percebemos a luz da manhã, o conforto e acalento de casa, o chão batido de terra, o banho de rio e açude, o arvoredo de araucárias e as frutas colhidas direto do pé. Essa simplicidade, improviso e conexão com o ambiente são a brasilidade que faz sentido por aqui

Daí nasceram as cores goiaba e pistache, tão quentinhas e vibrantes. Já as estampas abundante e poá foram feitas inspiradas em cada uma dessas histórias e fotografias. A Thuani Lindemann, designer gráfica que colaborou com a gente, ficou super imersa em todas essas histórias por meses, criando tudo de forma muito autoral. 

Com as peças prontas e toda essa narrativa criada, ainda existiam muitas reflexões, já que todas essas experiências de interior são muito distintas da realidade do Brasil hoje. A crise política e socioambiental que vivemos, o afastamento de nós mesmas, um desgaste e tristeza que é geral. Mas por que não, então, nos conectarmos com esse lugar de conforto para seguirmos em frente? Precisamos estar atentas e fortes, mas enquanto estivermos conectadas com nós mesmas, definitivamente podemos ir mais longe!

Porém, quando se trata do nosso espaço nesse país tão plural que é o Brasil, precisamos assumir: nós trazemos apenas alguns olhares, já que estamos no Rio Grande do Sul. E como dissemos anteriormente, em cada cantinho do país existem muitos interiores, realidades que não conhecemos, simplicidades e narrativas que precisam ser contadas. 

Como a Rai aqui da Herself já disse, “A maior história que a Herself quer contar é a história de diferentes mulheres.” Quer compartilhar com a gente o seu olhar sobre o Brasil? A sua história? Conta pra gente aqui nos comentários <3

5 (100%) 1 voto
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO