Como casar menstruada? 7 dicas para não passar sufoco!

Como casar menstruada? 7 dicas para não passar sufoco!

Mas antes: tem como não casar menstruada? 

Se você acompanha os seus ciclos, pode ter uma ideia – em média – da duração dele. Com a ajuda de anotações ou aplicativos, ter uma noção de quando vai menstruar fica mais fácil. Embora isso possa variar, viu?

Só que considerando que um casamento pode ser marcado com meses ou um ano de antecedência, fica difícil trocar a data do evento por conta do período menstrual. Ou seja, se você menstrua e não faz uso de contraceptivos hormonais, não há como encaixar a sua menstruação numa agenda.  

Confira também: Como aproveitar melhor as fases do seu ciclo menstrual 

Mas espera aí… será que é tão ruim assim casar menstruada?

Em parceria com O amor é simples, preparamos 7 dicas pra não passar nenhum perrengue no dia dos seus sonhos! 🧡

casar menstruada
Reprodução: Tumblr

O que NÃO fazer se você vai casar menstruada…

1. Deixar de cuidar do seu período pré-menstrual 

Se de um lado não podemos controlar a menstruação, alguns sintomas incômodos como as cólicas menstruais podem ser evitados. É aí que entra o autocuidado nos dias anteriores ao seu casamento. Afinal, cuidar de si é muito mais que skincare, né?

Como já falamos aqui, o excesso de cafeína ou frituras no período pré-menstrual deixa nosso corpo mais vulnerável para dores. 

E miga, a gente entende: café é vida. Então você pode diminuir a quantidade e até mesmo tomar alguns chás estimulantes. Mas o melhor “pique” pro seu dia é contar com a ajuda dos seus familiares, amigos, parceira ou parceiro. 

Da mesma forma, comer o que a gente gosta traz muito conforto. Então é só maneirar nas frituras, optando por outros preparos. Beba bastante água e adicione folhas escuras e sementes nos seus pratos. 🙂

E no fim, seja pra se manter produtiva ou mais calma, ter uma boa qualidade de sono e planejar seu momento com antecedência podem ser a melhor pedida! <3 

2. Ou fugir dos exercícios físicos 👀

E não tem autocuidado esquecendo do corpo! Os exercícios físicos liberam endorfina e como já falamos aqui antes, são quase como analgésicos naturais. Por isso, eles não só evitam cólicas menstruais, como também ajudam pra aliviar o estresse e a ansiedade

Vale ser uma prática de yoga, pilates, dança ou musculação. O que importa é você ter esse tempinho pra si, porque vai fazer toda a diferença! 

3. Casar menstruada com um absorvente-externo-descartável cheio de sangue ✋

Você está linda, cheirosa, pronta pra arrasar e…com um absorvente noturno descartável colado na calcinha. Sente ele se dobrando no bumbum. E só de pensar já dá vontade de dar aquela desatolada básica… Fora aquela sensação de umidade que não passa. 

Ok, estamos alinhadas que não é a melhor experiência do mundo. 

Os absorventes descartáveis podem ter te acompanhado na adolescência e vida adulta, da mesma forma que foram necessários para sua mãe ou avó.  Agora, temos outras soluções. Ufa, ainda bem! É nesse sentido que uma calcinha menstrual pode ajudar.

As calcinhas funcionam como uma associação de tecidos tecnológicos. Esses tecidos recebem um tratamento antimicrobiano para absorver o sangue e não deixar cheiro. Você usa sem nenhum outro protetor associado. Depois disso, é só lavar, esperar secar e usar novamente. Uma opção mais sustentável, confortável e de bem-estar. 

Pra casar menstruada, o nosso Shortinho Absorvente pode dar conta do recado! Isso porque ele tem a cintura alta, fica bem firme no corpo, proporcionando segurança e muito conforto. 

– É preciso trocar?

Isso vai depender da intensidade do seu fluxo menstrual no dia e da duração do seu casamento. Afinal, uma cerimônia na igreja com festão é diferente de um jantar mais intimista e por aí vai. Seja como for, troque a sua calcinha quando começar a sentir umidade, se atentando às horas de uso de outros protetores que você usava anteriormente. 

4. ….ou com um absorvente interno por longas horas a fio 

“Mas Herself, meu fluxo é muito intenso. Preciso combinar dois protetores!”

Sem problemas! Você pode usar um Shortinho Absorvente + Absorvente  Tecnológico Noturno.

5. Deixar de usar o vestido dos seus sonhos

casar menstruada
Reprodução: Giphy

Branco, off white, rosé ou até colorido! São inúmeras as possibilidades pra viver o seu dia. Mas, definitivamente, a possibilidade de menstruar não pode te limitar a usar um modelo que é a sua cara.

O vestido branco – ou em tons claros – é um dos mais desejados na hora do casório. Só que infelizmente, ainda existe muito medo de menstruar usando uma roupa branca. 

As nossas calcinhas menstruais Herself não marcam na roupa e são super confortáveis e discretas! Além disso, você sabia que cor bordô tem um efeito nude na pele e não vai aparecer nadinha no seu vestido branco? Isso mesmo.

Nesse caso, recomendamos a Calcinha Menstrual Teresa, que é hot pants, cavada e para todos os fluxos. Você vai casar menstruada “com tudo em cima” ao mesmo tempo que confortável e livre. 

6. Adiar o sexo depois das comemorações

Bom, já sabemos que o tabu menstrual afeta nossa vida em todos os sentidos e, portanto, na vida sexual não é diferente. Muitas pessoas que menstruam deixam de transar por medo, vergonha ou até nojinho. 

Só que deixar de transar menstruada pode te fazer perder um momento de muita intimidade e prazer. Afinal, muitas pessoas já relataram o aumento da libido ao menstruar. A vulva e a vagina ficam mais lubrificadas e, por isso, o momento pode ser pra lá de gostoso. Se você colocar uma Toalha Menstrual na cama então: é diversão sem bagunça e com muito prazer envolvido <3

Espera, se animou com a ideia? Temos um guia completo sobre transar menstruada, chega mais. 

7. Esquecer de se preocupar com o que realmente importa: seu momento!

Bom, já deu pra perceber que a menstruação não precisa ser um empecilho, né?

Seu dia tem tudo pra ser do jeitinho que deve ser e se qualquer imprevisto estiver envolvido, dificilmente será causado por se casar menstruada. 

Seja como for, priorize sua autoestima e bem-estar. Esse momento é seu!

casar menstruada
Reprodução: Giphy

Share this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.