Como ser uma empresa antirracista?

Como ser uma empresa antirracista?

Pra ser sincera, nós também não sabemos. Mas isso não significa que a gente não esteja tentando. Por isso, queremos compartilhar os compromissos que fizemos e reflexões que tivemos nesse últimos tempos em busca de nos tornarmos uma empresa antirracista 😉

“Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista” (Angela Davis)

Por que estamos falando sobre isso?

A última semana foi de pausa nos conteúdos aqui. As manifestações antirracistas estão inspirando autocrítica, respeito e diálogo. Aproveitamos esse tempo para conversar com as mulheres brancas e negras aqui entre o time, pensando em promover um espaço mais saudável e plural.

E vamos falar a verdade? Pautar o racismo dentro das organizações, mesmo que em empresas pequenas como a nossa, é desafiador. Envolve assumir vulnerabilidades, lidar com o incômodo, se comprometer com mudar o que está posto. Mas juntas estamos tentando. E pra inspirar outras pessoas e empresas a pensar em práticas antirracistas, queremos compartilhar alguns compromissos que firmamos aqui na equipe!

Quais compromissos vamos assumir para ser uma empresa antirracista?

? No ano passado, começamos um sarau de leituras feministas. Agora, queremos retomar a prática em versão online, mas focando em como as colaboradoras que são brancas podem estudar e debater sobre a própria branquitude.
??‍? Queremos ajudar a preparar uma área de RH, sugerindo leituras e boas práticas para que todas aqui dentro possam dialogar sobre racismo.
? No final do mês, nosso braço socioeducativo, a Herself Educacional, vai lançar um novo projeto. Vamos, sobretudo, promover práticas de dignidade menstrual para mulheres negras.
?? Vamos, ainda mais, promover ações, conteúdos e collabs, que valorizem e sejam porta vozes da arte, cultura, movimentos políticos e empreendedorismo de pessoas negras.

Esses são os nossos compromissos!


—⠀

Se você tem alguma dúvida, quer mandar uma sugestão ou somar com a gente: comenta aqui ou nos chama pra conversar. Sabemos que podemos ir além e unir cada vez mais nossa causa com o bem comum. Vem junto com a gente? <3

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


0
Herself