Nova Ceci: o início de um novo ciclo por aqui

A cocriação está na nossa essência desde sempre. 
Na hora de recriar a nossa calcinha menstrual Ceci, não foi diferente. 
Quer dizer, foi um pouquinho diferente, sim.

Já tinha um tempo que a gente queria abrir o foco das nossas conversas com as mulheres. Chamar mulheres mais maduras para a conversa. Saber como se sentem em relação ao próprio corpo, à passagem do tempo e seus desafios.

Principalmente por vivermos no Brasil, um país que valoriza tanto a aparência. Onde o corpo ainda é considerado um “capital”. Especialmente para as mulheres. Onde há tanta imposição de padrões
Como elas lidam com isso conforme a idade vai chegando? 

A cocriação da nova calcinha menstrual Ceci, foi um ótimo caminho pra gente se aproximar delas. Foi assim que criamos o Grupo Focal40+. E de lá saiu uma ideia: calcinha para incontinência urinária.

Calcinha para incontinência urinária

Sugestão de leitura: Ceci: autoafeto para todos os ciclos

Do Grupo Focal40+ surge a ideia de calcinha para incontinência urinária

Além de trocas muito mais ricas do que a gente imaginava <3

Mas como assim calcinha para incontinência urinária?

Além da menstruação, as nossas peças absorvem outros fluidos e escapes de urina, sabia? Para todos os ciclos da vida <3

E essa funcionalidade é super importante porque quase a metade das mulheres acima de 40 anos apresentam algum sintoma de incontinência urinária.

O tipo mais comum se chama Incontinência Urinária de Esforço. Pode acontecer quando a gente dá um espirro mais forte, ou está com tosse. Pode ser em exercícios mais puxados na academia. Ou em uma corrida ao ar livre, ou com o levantamento de um peso. É muito comum.

A nossa tecnologia tem muito a oferecer para as mulheres nesses momentos: conforto, segurança, bem-estar. E ainda de quebra, gera impacto positivo para a saúde do nosso planeta. Afinal, as nossas peças são reutilizáveis <3

A gente queria muito conversar sobre tudo isso. Mas pra nossa surpresa, as conversas do Grupo Focal40+ foram muito além desses detalhes funcionais.

Calcinha para incontinência urinária.

A nova Ceci abriu o foco das conversas. E os corações também

A sensibilidade e a abertura para falar dos próprios sentimentos nos surpreendeu muito nessas mulheres. 

Elas combinam sensibilidade pra se conhecer, com generosidade para se expor e trocar experiências.

Ao mesmo tempo, nos deu um calor muito bom no coração ao saber que nossas inquietações são praticamente as mesmas. Foi como de repente descobrir novas parceiras para as nossas lutas.

Há uma sensação generalizada de que a mídia e as marcas quase não dirigem a palavra a elas.

Mas entre amigas ou com elas mesmas, estão sempre se questionando. Questionam os padrões impostos pela sociedade, pelos outros. De beleza e de comportamento. Questionam a importância dos “outros” na definição dos papéis que a mulher deve cumprir.

Se dão conta do efeito que essa imposição de padrões gera em suas próprias vidas. Da supervalorização de alguns desses papéis. Como o de mãe, por exemplo.

Elas admitem a importância de cultivar o autoafeto e de não se cobrar tanto para se enquadrar nos padrões.

E na hora do “papo calcinha”, sem essa de inibição. Elas já vão dizendo que gostam de modelos que as façam sentir bem e ao mesmo tempo valorizem o corpo. Calcinha bege? Só se a roupa for meio transparente. Elas não gostam de cores “sem graça” e adoram se sentir bonitas. E quem não gosta?

A nova Ceci é a nossa homenagem a todas as mulheres que cocriaram com a gente. E também ao eterno feminino em todas nós. Esse, pra quem o tempo é um mero detalhe sem importância. Esse, que está sempre pronto a nos lembrar do que nunca devemos esquecer: a idade não nos define.

Calcinha para incontinência urinária.

Compartilhe

    <<<<<<< HEAD
  • ======= >>>>>>> 9f5d94b53c679298fdca4eb2db99605407e7f754

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro


Acompanhe a gente