Orgulhe-se

Orgulhe-se

por Equipe Herself
|
12/06/2018
|
, , , ,

Para aproveitar duas datas marcantes do mês de junho – namorados e dia do orgulho LGBTQ, a gente lançou a campanha Orgulhe-se. A ideia é criar um movimento que celebra a naturalidade das mulheres em relacionamentos homoafetivos, captando cenas reais de casais lésbicos em atividades normais das suas rotinas.

O orgulho, nestes contextos, aparece como algo que transcende a orientação sexual e foca nas situações ou vivências que fazem com que as mulheres sintam orgulho de si mesmas. Seja pelas escolhas, pelo histórico de suas vidas solo ou com alguém para compartilhar estes momentos. “A gente quis trabalhar com a naturalidade e a dinâmica real dos casais. São mulheres com perfis diferentes e cada uma tem orgulho, de si e da outra, por razões diferentes.” – explica Camila Kist, sócia da Herself e criadora do conceito da campanha.

Os cliques foram feitos pela fotógrafa Jessica Martins e vão estampar toda a comunicação do mês a partir do dia 12 de junho, além de ficarem no banco de imagens para serem utilizadas em outros materiais de divulgação. As modelos, que são casais de verdade, participaram de forma voluntária, com o objetivo de incentivar a ação.

A ideia surge também para levantar a discussão sobre como a comunidade LGBTQ não é representada na publicidade. Uma pesquisa feita pela Todxs, aponta que a diversidade não chegou nem a 0,5% nas propagandas brasileiras, no segundo semestre de 2017. A análise foi feita em mais de sete mil anúncios da TV e Facebook e os dados foram fornecidos pela agência de publicidade Heads, responsável pela organização do estudo, que revela que isso ainda é um tabu muito presente no Brasil.

Foto: Jéssica Martins

As quatro mulheres do ensaio, Camila, Isadora, Luana e Mariana também deram seus depoimentos sobre menstruação, outro tema tabu. Elas participaram de um quiz e testaram os conhecimentos sobre as suas parceiras e a vida a duas. O resultado destas interações é uma série de vídeos que carrega a naturalidade para falar sobre menstruação e o sentimento de orgulho que elas sentem uma pela outra. O primeiro pode ser visto aqui.

Além da parte visual da campanha, 5% de todas as vendas realizadas durante o mês de junho serão doados para uma organização relacionada à causa LGBTQ. A escolha será feita através de votação e para participar basta acessar este link.

Pra que você possa entrar junto nessa campanha, tem também um tema especial para a foto de perfil do Facebook. Vamos colorir as redes sociais? Dá o clique aqui. 

Avalie este post
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO