Outubro é rosa

Outubro é rosa

Outubro chegou e com ele as campanhas relacionadas ao Câncer de Mama. A gente também entrou nessa luta de atenção para prevenção e cuidados com o tipo de câncer que afeta milhares de brasileiras – a estimativa de novos casos no Brasil só este ano é de 59.700, de acordo com dados do  INCA (Instituto Nacional do Câncer). Ainda de acordo com o instituto, 66,2% dos casos são descobertos pelas próprias pacientes ao notarem alguma alteração na mama, dado que reforça a importância do autoexame e da observação das mudanças no corpo para a prevenção da doença.

Foi pensando nessas estatísticas que nossa campanha do Outubro Rosa foca na autoestima e no poder que isso representa em todos os quesitos de nossas vidas como mulher, inclusive nas questões de autoconhecimento. Nós entendemos que é o autoconhecimento que permite identificar alguns sinais do corpo para detectar que algo não está 100%. Para que isso seja possível, porém, é preciso que estejamos em dia com a autoestima, para sentir-nos livres para observar e tocar nossos corpos.

A campanha “Amar a si mesma é um ato de revolução” pretende promover a aceitação e mostrar como cada corpo é lindo, mesmo que não esteja dentro de um padrão pré-estabelecido. Nós mulheres recebemos muita pressão para termos um corpo idealizado, sucesso na carreira, na família e por onde quer que passemos. Pensando em como poderíamos impactar nosso público em relação a importância dos cuidados e da prevenção é que iremos tentar promover que haja mais amor por nós mesmas.

Para levar este conceito à prática, serão feitas ações e desafios que incentivem as mulheres a criarem um coletivo de ajuda e apoio a outras mulheres. Durante o mês, algumas atividades serão desenvolvidas em pontos de Porto Alegre – como parques e feiras, para montar situações em que as mulheres se sintam empoderadas, como a distribuição de mensagens positivas.  

Uma segunda programação é a realização de um ensaio fotográfico com mensagens de apoio, distribuídos nos corpos de modelos reais e também em camisetas alusivas à campanha. Também, dentro do projeto Entre Nós – Diálogos da Herself, que organiza bate papos online sobre temas relacionados à mulher, a temática desenvolvida no mês de outubro será sobre o autoconhecimento como revolução, em como a menstruação pode dar indicativos sobre a saúde e como o autoconhecimento pode ajudar a identificar gatilhos e ainda “ensinar” a nos amarmos mais.

A equipe vai entrar na luta e também distribuirá mensagens pelas redes sociais durante os 30 dias do mês, que encerra com a doação de 5% do valor das vendas feitas através do ecommerce

Tem alguma sugestão ou quer falar mais sobre isso? Entre em contato pelo formulário abaixo.

 

Share this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.