Posso nadar menstruada? Saiba como fazer natação nesse período

capa do blogpost posso nadar menstruada

Posso nadar menstruada? Saiba como fazer natação nesse período

A menstruação é um tabu em vários esportes, mas na natação ela é acompanhada até de desinformação. E aí fica a dúvida: posso nadar menstruada? E sim, você pode – não é precisa abrir mão de fazer natação estando menstruada!

“Se você curte nadar durante o resto do seu ciclo, não existe razão para parar só porque você está menstruada.”

Jen Bell

Segundo Jen Bell, do Clue (aplicativo de calendário menstrual), “piscinas contêm pequenas quantidades de fluídos corporais como urina e suor, mas a água é geralmente tratada com cloro para prevenir doenças. Em outras palavras, você não está colocando a saúde de ninguém em risco se nadar durante a menstruação”.

Mas atenção, estando menstruada ou não, o cloro presente na água da piscina pode causar irritação na vagina. Lembre-se de sempre tomar banho ao terminar os seus exercícios. Também evite sentar em espaços compartilhados com o seu biquíni molhado. 

Os biquínis e maiôs absorventes menstruais são mais saudáveis, seguros e sustentáveis para a prática do seu esporte favorito. Eles possuem tecnologia absorvente – já que absorvem a menstruação, mantendo-a na peça e evitando possíveis vazamentos – e antimicrobiana – impedindo a proliferação de fungos e bactérias e possíveis odores.

E para nadar, tem coisa melhor do que estar confortável – especialmente estando menstruada? Além de deixar para trás os protetores internos, a Herself possui uma variedade de modelos super confortáveis. Tudo isso com uma grade de tamanhos que vai do 30 ao 60, ideal para todas as idades e corpos.

Como posso nadar menstruada? Com biquínis menstruais!

Você pode nadar menstruada, sim, ainda mais tendo biquínis e maiôs menstruais como aliados!

A tecnologia usada nos biquínis absorventes é similar à das calcinhas menstruais: trata-se de uma associação de tecidos tecnológicos que absorvem o fluxo menstrual, mantêm ele na peça e não deixam acontecer possíveis vazamentos e odores.

A diferença está na adaptação da camada que reveste os biquínis: ela recebe um tratamento especial para reter a menstruação e não deixar ela passar junto à água, evitando vazamentos enquanto você está submersa ou no momento de saída do mar ou da piscina. 

Além disso, o contato com a região íntima e o modelo estão mais aderidos à pele, tendo papel crucial para evitar qualquer tipo de vazamento pelas laterais.

Capa do blogpost "posso nadar menstruada?". Uma mulher magra e branca veste um biquíni e uma mulher gorda e negra veste um maiô. Contém o texto: "Como funcionam os biquínis absorventes Herself? Entenda as vantagens e a tecnologia por trás dos biquínis e maiôs menstruais Herself".

Tá…mas e qual é a diferença entre a interação com a água e o momento de lavar?

Basicamente o seu fluxo menstrual sairá da peça no momento em que ela não estiver mais em contato com a pele. Para que o sangue saia, é necessária uma lavagem e enxágue bem expressivos.

Bom, já deu pra perceber que nadar menstruada é super possível, né?

Quer experimentar uma nova rotina de exercícios na água com mais conforto, praticidade e segurança? Vem com a gente que te mostramos como ❤️

 

Share this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.