Short absorvente Herself: mais conforto durante a menstruação

Short absorvente Herself: mais conforto durante a menstruação

Short absorvente: saiba como funciona, cuidados e dicas de como usar. 

Todas as vezes que perguntamos a nossa rede qual a prioridade durante o período menstrual, o conforto é a característica mais mencionada. E não à toa, né? Menstruar, sobretudo pra quem tem o fluxo intenso, pede aconchego e bem-estar. Por isso, hoje vamos tirar dúvidas sobre nosso short absorvente – peça que mais atende esse quesito. 

O que é short absorvente?

Perceber o fluxo intenso e recorrer a um shortinho, quem nunca? Ele acompanhou muitas meninas durante o período escolar, adolescentes nas idas à praia e a mulheres que o usavam por baixo do vestido na hora daquela reunião importante. O short sempre foi uma peça recorrente no guarda roupa de quem tem fluxo mais forte, não é?

Bom, a Herself entende essa necessidade e muitas de nós do time já passamos por episódios parecidos. Por esse motivo, temos um shortinho absorvente – que não é simplesmente um short comum e sim uma peça íntima tecnológica e absorvente, ideal para os períodos em que é preciso uma proteção extra

Essa peça já está com a gente desde 2018, mas de lá pra cá, foram muitas experiências e feedbacks de clientes. Por isso, ela se remodelou numa versão mais absorvente, confortável e segura. Tudo de bom, né?

Short Absorvente Herself na cor preta.

Características do short absorvente

Nessa super versão que veio ao mundo em 2021, a área de absorção ficou ainda mais extensa. Então, em comparação com as calcinhas menstruais, ela proporciona mais segurança. 

E não param por aí as qualidades. Nosso short absorvente, assim como todas calcinhas e biquínis Herself, está disponível do tamanho 30 ao 60. Assim, tanto uma menina que recém teve a menarca (primeira menstruação) como uma pessoa gorda podem usar o shortinho sem medo! 

Além disso, ética e estética são diretrizes importantes pro nosso time de Estilo (e vocês quase nem pediam calcinha colorida, né? 😂). Foi pensando nisso, que o short veio disponível na cor preta e também na cor argila, uma exclusividade dessa peça!

Como funciona o short absorvente?

“Mas pera, cheguei aqui agora e nem sei como isso funciona!” Tecnologia explica tudo! Assim como as calcinhas Herself tradicionais, o short possui 4 camadas de absorção.

A primeira camada em contato com a pele é 100% algodão, como indicado por ginecologistas. Portanto, você não se sente abafada e tem a melhor opção pra saúde íntima.

a camada intermediária é ultra absorvente e antimicrobiana. Esse tratamento tecnológico evita a proliferação de fungos e bactérias, controlando assim qualquer odor durante o uso. Por fora, uma outra camada reveste o tecido, funcionando como barreira para vazamentos. 

Por fim, há uma camada externa que também recebe um tratamento tecnológico, proporciona suavidade e evita que o sangue saia da peça.

Quando e para quem o short absorvente é indicado?

O short é pra todo mundo que quer menstruar com mais conforto! Aliás, confira aqui a resenha da cliente Gabriela Casaterlli pra Kura, falando sobre sua experiência. 

Entretanto, existem situações que ele é indispensável! Como por exemplo durante o pós-parto. Esse período, conhecido como puerpério, pode ser delicado e exige muito autocuidado. Os sangramentos vaginais podem ser intensos e, nesse sentido, o short proporciona segurança. 

Da mesma forma, quem sofre com cólicas menstruais também pode ter o nosso shortinho como aliado. Isso porque a cintura alta aquece o ventre, proporcionando mais alívio da dor. 

Tradução “Eu estou com cólicas e sangrando”. Fonte: Good Trouble, Hulu. Reprodução: Giphy.

Veja também: Se você procura uma solução para o uso noturno, nosso short é perfeito também. Experimente uma proteção ainda maior com a Toalha Menstrual!

Benefícios do short absorvente

Benefícios não faltam. Nosso short é o mais escolhido pra quem busca aconchego ao menstruar. Os dias de fluxo intenso podem ser super estressantes. E o short ajuda nesses momentos. <3

A experiência de menstruar de forma mais tranquila impacta diretamente na nossa organização, humor e produtividade. Sem falar que o uso de um produto tecnológico, bonito e confortável pode melhorar a autoestima

Por ser ainda mais absorvente, em alguns casos, ele pode ser usado por mais horas em relação às calcinhas. Mas, claro, para evitar acidentes, experimente o short na sua rotina, percebendo as horas de uso que funcionam pra você. Ir ao banheiro com frequência e trocar de shortinho ao sentir umidade podem ser bons parâmetros, tá? 

Como higienizar o short absorvente?

Lave sempre seu short à mão. Isso porque a máquina de lavar é um método agressivo que prejudica a qualidade do produto a longo prazo. 

Também indicamos que você deixe seu short de molho na água morna por 15 minutos. É o tempo de deixá-lo numa bacia no boxe enquanto cuida do corpo ou faz qualquer atividade pré-banho. 

Na hora da lavagem, é preciso água em abundância e sabão neutro. Nada de amaciantes, alvejantes ou qualquer produto de limpeza que não seja neutro. Facinho, né?

E na hora de secar, há algum cuidado? Sim! Esqueça aquela prática de deixar roupa secando no boxe, hein? Afinal, essa prática não faz bem pra nenhuma peça íntima. É que a umidade do banheiro é um ambiente fértil pra proliferação de bactérias. Então deixe seu short secar num ambiente arejado, na sombra ou no sol

Dica amiga: se você estiver fora de casa, leve um porta-calcinha para guardar seu short usado. E não deixe de lavar por mais de 12h, viu?

Quanto tempo dura um short absorvente?

A gente quer que o seu short absorvente te acompanhe por muito tempo. Pra isso, os cuidados acima são essenciais. Entendendo que o seu produto é tecnológico e mantendo esses cuidados, seu short vai durar bastante.

Estima-se que as peças Herself durem cerca de 3 anos com toda tecnologia absorvente. Depois disso, dá pra usar o seu shortinho como um short comum, pra qualquer atividade, pelo tempo que for confortável pra você.  🙂 

Short absorvente e calcinha absorvente: principais diferenças

A principal diferença entre o short absorvente e a calcinha está na modelagem. Enquanto o short absorvente tem a cintura alta e cobre mais o bumbum, a calcinha menstrual, por sua vez, tem um corte mais cavado. Isso impacta na absorção, já que a área absorvente do short é mais ampla.

São seus hábitos e a sua rotina que podem indicar a melhor opção. Você pode, por exemplo, alterar o uso do short e da calcinha em diferentes dias da menstruação. Ou mesmo escolher um dos acessórios, como o absorvente tecnológico, que pode ser usado junto com o shortinho.

Agora que você já tem esse manual, conta aqui pra gente: em que situação você usaria o shortinho? Queremos saber! 🙋‍♀️

Share this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.