mas afinal, Como funciona?

Os biquínis e calcinhas menstruais Herself  são compostos por camadinhas de tecidos tecnológicos, que te permitem usar somente eles (e sem nenhum outro protetor associado) enquanto você está menstruada. Nosso tecido absorvente é altamente poderoso e consegue absorver o equivalente de 2 a 4 absorventes, dependendo do modelo. E toda essa funcionalidade enquanto as nossas peças se parecem como qualquer outra que você usa – fininhas, com uma modelagem que valoriza o seu corpo e te deixa confiante!

São 6 horas para os biquínis absorventes, e 12 horas para as calcinhas absorventes, de uso direto sem vazamentos e odores! Após isso, você lava (à mão ou na máquina), espera secar, e pronta para a próxima utilização. São no mínimo 48 lavagens com as suas peças funcionando com 100% de absorção – faça as contas e veja o quanto você vai poupar evitando os descartáveis!

Confira abaixo como é simples menstruar usando somente as peças da Herself:

Uso contínuo de 6 a 12 horas:

com o tecido ultraabsorvente e antimicrobiano, nada vai vazar e também não vai haver geração de odores, porque a tecnologia das peças evita a proliferação de fungos e bactérias

Pode lavar à mão:

deixe de molho ou em água corrente (quem tem o costume de lavar as peças íntimas no banho, é só aproveitar!), e use apenas sabão neutro.

Pode lavar na máquina:

indicamos fazer um pré-enxágue ou deixar de molho apenas em água por uns 5 minutinhos. depois é só colocar na máquina e cuidar para não usar amaciantes e alvejante. ah! e pode misturar com as outras roupas, viu? não vai manchar nadinha ;)

Pode secar na sombra, no sol...

como ela é uma associação de tecidos, a secagem geralmente dura de 6 a 10h

E pode ser na secadora!

quer agilizar o processo e tem máquina de secar? pode colocar dentro que isso não vai influenciar em nada na durabilidade e qualidade da calcinha ;)

Revolucione o Seu Ciclo Assista o vídeo

Nossa! Como é possivel

As peças da Herself são formadas por uma associação de tecidos tecnológicos com diferentes propriedades:​

  • Algodão com toque seco: A camada em contato com a pele é composta por um tecido tecnológico, 100% algodão (o que é o mais indicado por ginecologistas) que possui um toque seco, para evitar a sensação de umidade.
  • Tecido tecnológico: A camada intermediária é composta por um tecido tecnológico ultra absorvente e com ação antimicrobiana e antifúngica, que irá reter toda a menstruação e garantir que você ficará longe de bactérias e fungos, controlando qualquer odor que possa surgir depois das horas de utilização.
  • Tecido externo: A camada mais externa é impermeável, para que não ocorram vazamentos.

E também reduz o impacto ambiental

Uma pessoa tem cerca de 450 ciclos menstruais durante a vida. Estima-se que se use 10.000 absorventes durante toda a idade fértil. Isso gera um lixo de cerca de 160kg por pessoa, e uma despesa enorme em produtos descartáveis!

REAIS em absorventes descartáveis
KG de LIXO

Somos conscientes do impacto que o nosso consumo gera no mundo e nos conectamos com aquilo que é essencial e natural. Escolhemos a sustentabilidade, a inovação e a liberdade. Vivemos nosso ciclos de uma maneira evoluída e juntas estamos fazendo a diferença!

quem já usou aprova Depoimentos de quem usa

“A Herself revolucionou o jeito que eu encaro a menstruação, não vejo mais como aquela coisa chata, vejo como um sinal de feminilidade e me sinto extremamente natural e confortável com as calcinhas! ❤️"

Ingrid Bechara

“A sensação é "ai meu deus isso que é vida!!" porque passo o dia inteiro num conforto e segurança que estar menstruada automaticamente tiravam de mim. É andar e trabalhar e viver, sem nem lembrar que eu tô menstruada."

Gabriela Becker

“Calcinha maravilhosa, libertadora! Eu tinha que usar dois absorventes (interno e externo) nos dias mais intensos do meu fluxo e nunca podia dormir até mais tarde no final de semana sem que acordasse com uma surpresa vermelha no lençol. Com a Herself eu durmo tranquila e confortável. Quando estou no meu dia-a-dia às vezes até esqueço que estou menstruada. Excelente trabalho. Salvaram muito tempo de estresse e preocupação da minha vida. Muito Obrigada!"

Alana dos Santos Both

“Continuem fazendo esse trabalho maravilhoso. Acompanho vcs desde o Catarse, já usei calcinha menstrual de outra marca e achei muito importante apoiar a iniciativa vinda de mulheres do meu país. Eu sou engenheira química, trabalho na área de produtos de beleza, já sou mãe, tenho 41 anos e fico pensando no privilégio que seria eu ter a oportunidade de curtir os 28 anos desde minha 1a menstruação com um produto tão LIBERTADOR como esse. Que não é maquilagem, não é creme, não é shampoo, mas deixa a gente EMPODERADA.
Ver mulheres como vocês tomando a iniciativa e mandando bem dá um orgulho maior ainda de ser mulher também, e de poder fazer parte dessa revolução. Enfim, vcs trabalham com um artigo para um assunto que ainda é um tabu, de uma maneira leve e libertadora. Vocês fazem um excelente trabalho dando a oportunidade de escolha, empoderando mulheres e incentivando o consumo consciente. Enfim... Obrigada por pensar em nós!"

Larissa Mortean

“Esta é a minha 3ª Herself, sinal de que está aprovadíssima!! Agradeço também a experiência que vocês me proporcionaram. Sou muito cuidadosa com tudo que se refere ao meio ambiente e com a quantidade de lixo que produzo. A questão do absorvente era o que mais me incomodava, tanto o valor anual gasto quanto a pilha de material descartado - e usá-lo também, né (eca!).
Vocês não só contribuíram para conhecer e cuidar melhor do meu ciclo/corpo como também com o meu amor e cuidado pela natureza. Agradeço de coração pelas cartinhas também, escritas á mão tem um significado ainda maior. Desejo muito mais sucesso para a Herself, e que essa linda revolução se espalhe cada vez mais. ❤ (Inclusive, já indiquei para as amigas e primas, hehehe) Grande abraço, flores!"

Isabela Escandiel

“Vocês vieram contribuir e muito neste processo de reconexão com nós mesmas! Já compartilhei com minhas amigas! Parabéns por, em 1º lugar, VOCÊS acreditarem!!! Fico super feliz quando sei de "laboratórios" como o de vocês, onde nascem criações e experimentos que contribuem para o nosso mundo (micro e macro) ficar melhor! Porque não é apenas a redução de lixo e o impacto ambiental, este impacto é na nossa (re)educação! 
Tenham muito sucesso em todas as criações!"

Aline Trevas

Revolucione o Seu Ciclo Assista o vídeo

O que nos resume palavras-chave

INOVAÇÃO NATURALIDADE SEGURANÇA

cocrie e receba as novidades e promoções viva essa experiência!