Do 30 ao 60: calcinhas menstruais com mais opções de tamanhos

Do 30 ao 60: calcinhas menstruais com mais opções de tamanhos

por Equipe Herself
|
16/01/2019
|

Você sabia que apenas 5% do varejo no Brasil produz roupas acima do manequim 46? Isso significa que uma porcentagem enorme de pessoas deixa de ser atendida e tem dificuldade em fazer uma tarefa essencial e básica: vestir-se.

A gente sempre soube disso. Não é uma novidade para quem está no mundo da moda. E a cada contato do tipo mulher gorda também menstrua, gurias, a gente sofria em silêncio, porque sabia que nosso discurso de diversidade teria que ir além do papel. Atender esse, que é mais que um dado de mercado, mas a vida de gente que nos rodeia, sempre foi uma questão de honra.

Desde o início da Herself, quando ainda éramos um projeto com o desejo de mudar o mercado de menstruação no Brasil (e entendendo quase nada de moda), a gente sabia que disponibilizar tamanhos maiores E menores era uma obrigação quase moral. O que não imaginávamos era que demoraria tanto para conseguirmos colocar em prática.

Os desafios? Criar uma modelagem de um produto já complicado – calcinha, com o agravante de ser uma calcinha funcional, ou seja, que tem outra função além de ser a “roupa de baixo”, que é absorver o fluxo menstrual das mulheres.

Aliada a essa condição, o fato de as mulheres terem estruturas corporais extremamente diferentes umas das outras. Isso significa que duas pessoas podem vestir 56 e a mesma peça não ficar confortável para ambas. Uma pode ter menos bunda e mais barriga, outra ter a coxa mais grossa e a cintura mais fina ou ainda há quem prefira que a costura esteja mais firme em alguns lugares e fique soltinha em outros…

Para chegar a uma modelagem que fizesse sentido, foram 8 meses entre o protótipo dos tamanhos, passando por incontáveis testes de vestibilidade. Todo o trabalho de diferentes equipes para poder anunciar hoje a nova grande de tamanhos – calcinhas e biquínis menstruais do 30 ao 60.

Queremos significar uma revolução e uma evolução na vida de quem menstrua. Mas também entendemos que antes de mudar a vida de alguém, precisamos também balançar as nossas estruturas: levar bronca (sempre muito educadinha de nossas clientes e seguidoras) e aprender errando.

Nós evoluímos e hoje já podemos dizer que sim, mulheres gordas também menstruam e também podem usar calcinhas e biquínis menstruais! E como é bom poder falar isso. E sem essa de “linha plus size”, porque a gente faz a linha real mesmo.

Começamos o ano cumprindo a primeira meta de vida da Herself. E como estamos numa busca constante para atender mais e mais pessoas – e num processo de melhoria sempre, queremos saber: qual você acha que deve ser nossa próxima (r)evolução?

Calcinhas e biquinis menstruais dos tamanhos 30 ao 60

5 (100%) 2 votos
Comentários

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO