É mais barato usar calcinhas menstruais ou absorventes?

É mais barato usar calcinhas menstruais ou absorventes?

por Equipe Herself
|
06/06/2018
|
,

Se você já se fez essa pergunta, saiba que as calcinhas menstruais são muito mais econômicas, além, é claro da questão da sustentabilidade e o impacto ambiental. A gente explica.

O ideal, levando em conta as nossas experiências e as das outras mulheres que usam, é ter 3 calcinhas. Isso porque dá tempo de lavá-las e elas secarem, para que a gente use só as calcinhas durante todo o período menstrual.

A capacidade de absorção das calcinhas Herself tem garantia de pelo menos 48 lavagens. Isso significa que você tem a absorção garantida por dois anos. Depois disso, você pode continuar usando ela nos dias de fluxo mais leve ou ainda como uma calcinha “normal”.

Em dois anos, cada mulher utiliza 570 absorventes descartáveis. Essa é a média! Pode ser mais ou menos. Para o cálculo leva-se em conta um fluxo de 4 dias e o uso de 6 absorventes por dia, conforme indicam os ginecologistas.

Se cada absorvente custa em média 65 centavos, em dois anos você gasta cerca de R$375,00.

O preço médio das Herself é de 85,00. Se você garantir as 3 unidades, que te darão um belo apoio por 2 anos, são 255 reais, gerando uma economia de cerca de 120 reais e menos 9KG de lixo 🙂

Economia pra você e pro meio ambiente, certo?

(se desejar entender melhor, clica aqui)

5 (100%) 1 voto
Comentários

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO