saiba tudo sobre as calcinhas Dúvidas Frequentes

Sobre o Produto

1. Como fazer a troca do produto?

A consumidora tem o prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.

2. Como escolher o tamanho e modelo?

Temos dois modelos: A Ceci (para fluxo leve, que corresponde a até 1 absorvente descartável) e a Frida (para fluxo intenso, que corresponde a até 4 absorventes descartáveis).

Nosso tamanhos são: 36, 38, 40, 42, 44, 48.

Incluímos na página do Catarse um gráfico de tamanhos com equivalentes em centímetros para que você possa saber exatamente o seu tamanho ideal.

3. A calcinha substitui os absorventes externos e internos?

A Calcinha Herself pode ser usada sozinha para proteção de fluxo menstrual, não necessitando o uso de outros produtos como absorventes externos, internos ou coletores menstruais.

Sobre o Produto

4. Onde fica o sangue? Como ele é absorvido?

A calcinha Herself é formada por uma associação de tecidos tecnológicos com diferentes propriedades:​

A camada em contato com a pele é composta por um tecido tecnológico, 100% algodão (mais indicado por ginecologistas) que possui um toque seco, para evitar a sensação de umidade.

A camada intermediária é composta por um tecido tecnológico ultra absorvente e com ação antimicrobiana, que irá reter toda a menstruação e garantir que você ficará longe de bactérias e fungos.

A camada mais externa é impermeável, para que não ocorram vazamentos.

5. Existe algum risco de infecção ao utilizar a calcinha? É seguro para minha saúde? Como fica a questão de odores?

Diferente de outros protetores menstruais, as calcinhas Herself são compostas por tecidos antimicrobianos que evitam a proliferação de fungos e bactérias, o que permite um controle de odores, e você fica segura e livre de infecções.

6. Como trocar minha calcinha fora de casa?

Recomendamos que se você tenha um fluxo muito maior que os 4 absorventes em 12h, você possa utilizar outro protetor associado ou levar outra calcinha menstrual para fazer a troca.

Uso

7. Será que vou me sentir úmida usando a calcinha??

A calcinha Herself é composta por três camadas: algodão, tecido tecnológico e tecido de acabamento externo. A calcinha seca com o calor do seu próprio corpo e quando você a usa o que você verá é um pequeno ponto escuro. Se você começar a sentir umidade significa que eles estão cheios e é hora de mudar.

8. Quantas preciso ter para passar todo meu periodo menstrual?

Recomendamos que você tenha no mínimo 3 calcinhas para revezar durante todo seu ciclo, essa seria a quantidade mínima ideal para passar todo seu período utilizando somente a calcinha Herself, mas isso varia de mulher para mulher por conta do fluxo de cada uma.

9. Quanto tempo a calcinha dura?

Calculamos que o tecido técnico especial é 100% efetivo até 48 lavagens. Isso equivale à, aproximadamente, 2 anos, se você os usar continuamente. Após este período, o tecido não terá as mesmas características funcionais de quando era novo, mas isso não impede que você ainda possa usá-las como uma calcinha comum.

Troca

10. Quanto tempo dura para secar?

Aproximadamente 3h-4h no sol e em 10h a noite ou na sombra.

11. O que são tecidos tecnológicos e qual a diferença?

Tecidos tecnológicos são tecidos com propriedades específicas:

Hidrorrepelente: que te permite ficar tranquila, com sensação de seca

Ultraabsorvente: que garante a absorção da menstruação sem aumentar tanto de volume ( bem diferente do absorvente que incha, as calcinhas ficam mais pesadas somente).

Antimicrobiano: propriedade que garante que você está segura e que a calcinha é higiênica para passar as 12h sem odores e proliferação de fungos e bactérias

12. A calcinha pode ser usada para contenção de urina?

A calcinha foi desenvolvida especificamente para menstruação e fluidos vaginais, os quais são muito específicos e possuem características diferentes da urina. Por isso não indicamos como substituta aos produtos de incontinência urinária.

13. Como eu devo lavar a minha calcinha?

Nossa indicação é que você deixe a calcinha de molho em água morna por alguns minutos e então prossiga com a lavagem da maneira com que está acostumada. Você pode lavá-las manualmente ou dentro de um saco de lavagem para peças delicadas. Não deve ser usado cloro, nem amaciante de tecido para evitar danos ao tecido tecnológico.

Deixar de molho em água morna (10 min) inferior a 70º

Logo após lavar normalmente com sabão neutro

Lavar à mão ou na máquina

Escolher o ciclo para roupas delicadas caso utilize a máquina

Não utilizar cloro ou alvejante que contenha cloro

Não passar

cocrie e receba as novidades e promoções viva essa experiência!