Dúvidas Frequentes

TIRE AS SUAS DÚVIDAS E ENTENDA TUDO SOBRE
OS PRODUTOS HERSELF E SEU PROCESSO DE COMPRA

Sobre o Produto

1. A calcinha e o biquíni substituem os absorventes externos e internos?

As peças da Herself podem ser usadas sozinhas para proteção de fluxo menstrual, não necessitando o uso de outros produtos como absorventes externos, internos ou coletores menstruais. Com as calcinhas, você pode usar somente uma peça por até 12h seguidas, e com os biquínis, somente eles até dentro da água, por 6h diretas no máximo.

2. Onde fica o sangue? Como ele é absorvido?

Todo o fluxo menstrual fica retido dentro da peça, até o momento da lavagem. Isso significa que enquanto você não higienizar a calcinha/biquíni, e a peça não atingir o nível máximo de absorção, todo o sangue vai ficar retido no tecido intermediário (absorvente), e não vai voltara ficar em contato com a pele ou para a roupa.

3. Como escolher o tamanho?

Sempre aconselhamos que seja feita a medição do quadril, conforme as imagens da tabela de medidas nas páginas de produto, para que você verifique em qual faixa de tamanho o seu quadril se encaixa. A modelagem de peças íntimas é muito diferente de marca para marca, então não necessariamente o tamanho que você costuma vestir de calcinhas/biquínis se aplica à Herself.

Nossa grade completa é da numeração 30 à 60. Já a disponibilidade de todos os tamanhos conforme o modelo depende do estoque e da modelagem.

– Todos os biquínis e maiôs menstruais estão disponíveis dos tamanhos 30 ao 60.

– Frida: 32 ao 60

– Ceci: 34 ao 60

– Zuzu: 34 ao 60

– Malala: 30 ao 44

Estamos num processo constante de melhorias com a modelagem – uma (co)criação contínua com a ajuda das mulheres que usam a Herself.

4. Como escolher o melhor modelo de calcinha/biquíni?

Ao decidir qual modelo de calcinha menstrual você vai comprar, é importante entender bem sobre o seu perfil menstrual. Algumas de nossas peças se adaptam melhor a diferentes intensidades de fluxo. E é importante ressaltar que a intensidade do fluxo vai variando conforme os dias do seu período menstrual – por isso, você pode ter diferentes modelos de calcinha para diferentes dias do seu fluxo. O legal é se conhecer!

Nossa dica para você ver qual a intensidade do seu fluxo:

– Fluxo leve: você geralmente troca de protetor menstrual (seja ele absorvente externo, coletor, paninho…) a cada 6h, em média, e ele sai não muito saturado.

Modelos de calcinha: literalmente qualquer uma! Com fluxo leve, você tem a liberdade de escolher o modelo de calcinha  que mais gosta em relação à modelagem/corte mesmo. Pode ser Ceci ou Frida (se quiser uma calcinha fininha, pode optar pela opção sem a camada extra), Malala ou Zuzu (essas só vêm com a camada extra).

– Fluxo moderado: você geralmente troca de protetor a cada 4h, em média, e ele fica levemente saturado.

Modelos de calcinha: Ceci ou Frida com camada extra, Malala ou Zuzu.

– Fluxo intenso: você geralmente troca de protetor a cada 3h e ele sai saturado.

Modelos de calcinha: Frida com camada extra, Malala ou Zuzu

– Fluxo muito intenso: em menos de 3h você necessita trocar de protetor porque ele está praticamente vazando.

Modelo de calcinha: Zuzu (e provavelmente você terá que trocar a partir da 4 ou 5ª hora).

5. O que são tecidos tecnológicos?

Tecidos tecnológicos são tecidos com tratamentos para adquirir propriedades específicas:

Hidrorrepelente: que te permite ficar com a sensação de seca;

Ultra Absorvente: que garante a absorção da menstruação sem aumentar tanto de volume (diferentemente do absorvente que incha, as calcinhas ficam somente mais pesadas);

Antimicrobiano e antifúngico: propriedade que garante que você está segura e que a calcinha é higiênica para passar as 12 horas sem odores e proliferação de fungos e bactérias.

Impermeável: no caso dos biquínis, impede que o sangue saia na água.

6. Quantas preciso ter para passar todo meu período menstrual?

Recomendamos que você tenha no mínimo 3 calcinhas absorventes para revezar durante todo seu ciclo. Essa seria a quantidade mínima ideal para passar todo seu período utilizando somente a calcinha Herself –  é claro, isso varia de mulher para mulher por conta do fluxo de cada uma e as horas seguidas de utilização. Como as calcinhas são feitas a partir de uma associação de tecidos, elas geralmente demoram um pouquinho a mais para secar do que as peças íntimas normais. Por isso, o ideal é ter uma sequinha, esperando para ser usada, enquanto a outra seca e a outra vai ser lavada. 

Compra

7. Qual é o processo de compra?

 

  1. escolha o seu modelo
  2. escolha o seu tamanho
  3. para as calcinhas Ceci e Frida, selecione se você quer uma camada a mais de absorção ou não
  4. adicione na sua sacola
  5. faça o mesmo procedimento se quer mais produtos
  6. clique na  “sacola de compras”
  7. insira o seu CEP para calcular o valor da entrega
  8. clique em finalizar a sua compra
  9. informe todos os dados necessários na página de finalização da compra
  10. escolha entre pagar usando cartão de crédito, boleto bancário ou paypal (se tiver conta ou for uma compra internacional)
  11. aguarde o seu código de rastreamento e o próximo ciclo 😉

8. Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar com cartão de crédito, boleto bancário ou Paypal.

As compras feitas em cartão de crédito podem ser parceladas em até 4x, sendo o valor mínimo da parcela R$36,00. A isenção de juros acontece até a 2º parcela, portanto, as subsequentes terão a incidência dos juros do cartão.

Se você não conseguir finalizar a sua compra por problemas de pagamento, entre em contato com a gente por email, redes sociais ou whats! Vamos te ajudar 😉

9. Qual é o prazo de entrega?

O prazo de entrega é o informado no momento da simulação do frete. A Herself tem um dia útil para processar a sua compra, após a confirmação do pagamento, e então enviar o pedido. Caso a sua compra seja feita durante o final de semana ou após as 11h da manhã de sexta-feira/dias anteriores após feriados, adicione esse tempo à previsão de entrega.

10. Como é calculado o frete?

Nossos envios são feitos pelos Correios, tendo os prazos de entrega e os valores do envio como padrão do serviço deles.

11. Como irei acompanhar o meu pedido?

Você receberá emails a atualizando do status do seu pedido – desde a confirmação da compra até o pedido sendo enviado da sede da Herself para o seu endereço. 

Você pode sempre logar na sua conta também, pois ali há registros dos seus pedidos, endereços e status deles.

12. Preciso alterar o meu pedido. Me ajuda?

Se você quiser alterar o seu pedido, pedimos que entre em contato conosco pelo whats, nossas redes sociais ou email (contato@herself.com.br). Podemos alterar o endereço de entrega, tamanho, e também cancelar a compra para você. Mas importante: entre em contato logo após a compra, pois logo logo estaremos enviando o seu pedido conforme você solicitou.

13. Quero presentear uma Herself / mandar um recadinho. Como faço?

Você pode colocar o endereço e destinatário de entrega da pessoa que será presenteada. E se quiser mandar uma mensagem, coloque o tudo no espaço para as notas do seu pedido e anotaremos o seu recadinho 🙂

14. Me arrependi da compra… quero cancelar antes que a calcinha seja enviada!

Logo após o arrependimento, deve ser feito o contato por email, ou nossas redes sociais, colocando no assunto [CANCELAMENTO].

Uso

15. Como lavar?

Calcinhas menstruais: A lavagem e higienização das calcinhas usadas deve ser feita em até 12h após o uso, para que não comprometa sua eficiência e segurança no próximo uso. 

Recomendamos uma lavagem prévia – seja um enxague à mão ou um molho de 5 a 10 minutos – para retirar o excesso de sangue. Após isso, você pode colocar a calcinha na máquina (utilizando SOMENTE sabão neutro, NADA de amaciantes, alvejantes e produtos derivados de cloro), ou lavar à mão mesmo!

E para secar, pode estender normal ou colocar na secadora/utilizar o secador de cabelo para agilizar (desde que isso não seja muito frequente). E NADA de passar!

– Biquínis e maiôs absorventes: para que o fluxo menstrual de fato saia da peça, é preciso um enxágue beeeeem expressivo (tem que esfregar mesmo). Como a peça é de fato impermeável, não basta apenas deixar de molho na água. O sangue sai com o atrito. Por isso, esfregue bem a peça e utilize sabão neutro. Novamente, nada de amaciantes e alvejantes. E, como de costume com as demais peças de banho, evite colocar na máquina de lavar e deixe secando ao ar livre (nada de máquina de secar/secador de cabelo). Aconselhamos que a lavagem também seja feita logo após o uso. E sim, você pode o utilizar após lavar e enquanto úmido 😉

16. Qual é a composição das peças? (leitura ideal para quem possui alguma alergia a tecidos)

Calcinhas:

Renda: poliamida + elastano
Forro externo: 92% polimida 8% elastano
Forro interno (não fica em contato com a pele): 93% algodão + 7% eloastano
Camadas internas: 100% algodão
Fundilho: 100% algodão
Biquínis:
Forro externo: 91% poliamida + 9% elastano
Forro interno: 100% poliamida
Camadas internas fundilho: 91% poliéster + 9% elastano
Camada externa fundilho: 100% poliester

17. Existe algum risco de infecção ao utilizar as peças? É seguro para minha saúde? Como fica a questão de odores?

Diferente de outros protetores menstruais, as peças da Herself são compostas por tecidos antimicrobianos e antifúngicos, que evitam a proliferação de fungos e bactérias, o que permite um controle de odores, e você fica segura e livre de infecções.

Os tecidos também não possuem nenhum perfume ou aroma/essência associado, então caso você possua alergia a fragrâncias, pode ficar tranquila!

18. Como trocar minha calcinha menstrual fora de casa?

Recomendamos que, caso você tenha um fluxo muito maior e necessite de mais que 4 absorventes em 12h, você possa utilizar outro protetor associado ou levar outra calcinha absorvente para fazer a troca.

19. Será que vou me sentir úmida usando a calcinha?

A calcinha para a menstruação da Herself é composta por três camadas: algodão, tecido tecnológico e tecido de acabamento externo. A calcinha seca com o calor do seu próprio corpo e o tecido de algodão garante um toque mais seco – o sangue entra pra dentro da calcinha e não volta a ficar em contato com a pele. Se você começar a sentir umidade forte, significa que os pontos estão cheios e é hora de trocar de calcinha.

20. Quanto tempo duram as peças?

Calculamos que o tecido tecnológico especial é 100% efetivo por NO MÍNIMO 48 lavagens.  Após este período, o tecido não terá as mesmas características funcionais de quando era novo – o que exigirá trocas mais frequentes, ou seja, você pode continuar usando ela. E eventualmente, quando ela parar de funcionar, você pode continuar usando como uma calcinha normal mesmo.

21. Quanto tempo leva para as peças secarem?

Aproximadamente 5 a 6 horas no sol, e em 14 horas à noite ou na sombra.

22. A calcinha absorvente pode ser usada para contenção de urina?

A calcinha foi desenvolvida especificamente para menstruação e fluidos vaginais, os quais são muito específicos e possuem características diferentes da urina. Por isso, não indicamos como substituta aos produtos de incontinência urinária.

Para incontinência urinária, especificamente, indicamos o uso do biquíni ou maiô mesmo. Pode usar como peça normal, fora da água 😉

23. A calcinha menstrual pode ser usada para pós-parto?

A Zuzu é ideal! Pela modelagem confortável e expansível, e principalmente pela sua camada ultra absorvente, o nosso modelo para fluxos mais intensos foi testada e comprovada eficaz para mulheres em períodos pós-parto 🙂

Troca

24. Não serviu direito. E agora?

A política de trocas da Herself dura 7 dias após o recebimento da compra. Aconselhamos que você verifique as condições de recebimento da sua peça assim que ela for entregue: prove por cima de outra peça íntima, certifique-se como ela serviu e, caso seja necessário fazer a troca, entre em contato no email contato@herself.com.br logo após. Os motivos de trocas podem ser:

1.1. Tamanho

Pode ocorrer que a sua peça fique maior/menor que o desejado. Se você tirou as suas medidas e certificou-se que estava escolhendo o tamanho conforme no momento da compra, vamos querer entender melhor o que aconteceu para continuarmos melhorando a nossa modelagem. Sendo assim, vamos te enviar um formulário no qual você preenche as informações necessárias para analisarmos melhor o caso e seguirmos com a troca. Respeitando o prazo de 7 dias após o recebimento, em casos de escolha de tamanhos condizentes por parte da consumidora, o custo do envio e logística reversa ficam à cargo da Herself. Já em casos de escolha errônea no momento da compra, há a divisão dos custos de envio e logística reversa. Nos comprometemos a enviar a outra peça uma vez que a devolução da primeira chegue à Herself, para que primeiramente nos certifiquemos das condições de qualidade dela, e para que possamos comparar com os tamanhos dos moldes e fazer o reenvio da forma mais correta possível.

1.2. Modelo

Respeitando o prazo de 7 dias após o recebimento, e caso seja do seu interesse, você pode trocar o seu modelo de calcinha original por outra peça. Nesses casos, todos os custos de envio e logística reversa ficam à cargo da consumidora. As diferenças de valores são adicionadas/descontadas aos custos logísticos, e o reenvio é feito após o recebimento da peça original na Herself e a verificação das condições da peça.

1.3. Defeitos estéticos de produto

Se você recebeu uma peça que apresente defeitos (de costura, no tecido, na renda), entre em contato conosco através do email contato@herself.com.br informando os detalhes do defeito, com fotos que evidenciem a situação. Após analisarmos o caso, podemos ou reembolsar o valor total da compra, ou enviar uma nova peça. No caso de reenvios, os custos logísticos ficam à cargo da Herself.

1.4. Modelo/tamanho não conforme com o pedido

Caso a Herself envie uma peça não conforme com o pedido solicitado, entre em contato pelo email contato@herself.com.br, com uma foto da peça recebida e indicando o número do seu pedido. Faremos o envio da peça correta e solicitaremos a logística reversa da peça que fora enviada errada. Todos os custos ficam à cargo da Herself. Importante: enviaremos a nova peça somente após você nos informar o código de rastreamento da logística reversa.

25. Recebi a calcinha e me arrependi da compra. O que eu faço?

Caso você deseje cancelar a sua compra, mesmo que ela ainda não tenha sido entregue, você deve entrar em contato através do email contato@herself.com.br, informando os dados do seu pedido e o motivo pelo qual você não deseja mais receber a sua Herself. Em casos de pedidos que ou ainda não saíram da Herself, ou estão em trânsito pelos Correios/Transportadora e que ainda não saíram para ser entregues, nós apenas solicitamos o cancelamento da entrega e o reembolso é feito logo após a solicitação. Já em casos de pedidos cujo status do rastreamento é “saiu para a entrega”, nós não conseguimos mais interceptar o envio e você terá que devolver a compra à Herself, mediante ao repasse de um código de logística reversa, para que então façamos o reembolso. O valor será reembolsado após a consumidora nos informar o código de rastreamento da logística reversa.

26. Como é para fazer a troca / devolução?

Você responderá a um formulário que te enviaremos após o primeiro contato, e após uma análise, te daremos as instruções. Você terá que ir até uma agência de Correios/transportadora, pois não trabalhamos com coleta domiciliar.

Ficou com alguma dúvida?

FALE COM A GENTE

Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO