Guia prático do carnaval para mulheres

Guia prático do carnaval para mulheres

por Victoria Castro
|
05/02/2019
|
, ,

O carnaval está chegando e, por isso, nós aqui da Herself preparamos um guia especial para curtirmos esse período – e as festas e bloquinhos – com todo o conforto, segurança e liberdade que merecemos

Não esquece de compartilhar com as amigas, hein?

Carnaval menstruada? Sem problemas!

Se você tem cólicas, faça seu kit para remediar

Se você vai estar menstruada e sabe que pode ter cólicas, leve junto o seu kit de primeiros socorros. Se você pode utilizar medicamentos (prescrição médica é importante SEMPRE), leve junto os que você costuma utilizar. Além disso, confere também as dicas que preparamos no texto Cólicas menstruais: 9 maneiras de diminuir a dor. Foca nas dicas de médio a longo prazo dias antes que cair no bloquinho!

Use uma calcinha ou maiô menstrual

É ˜O MOMENTO˜ para dar uma chance à calcinha menstrual e prolongar a proteção enquanto estiver menstruada. Ainda dá pra montar fantasias bem lindas com a calcinha: a Zuzu é perfeita pra isso! Os maiôs também funcionam como body e ficam topíssimos no look de carnaval.

Não deixe de transar por estar menstruada

Rolou oportunidade e a vontade tá louca? A menstruação não precisa ser impeditivo. Antes de mais nada, leia esse outro guia sobre sexo durante a menstruação.

Dicas de sempre:

Se rolar, lembre-se de usar camisinha

Estar menstruada não deve ser impeditivo para fazer sexo se há vontade e consentimento, mas a falta de camisinha deve SEMPRE ser impeditivo. Acredite: não há momento de prazer que valha a dor de cabeça depois. Duvida? Pergunte a alguém que já tenha sofrido as consequências de um erro se valeu de fato a pena… Difícil.

ENTÃO, a solução é fácil: carregue camisinhas com você! Leve camisinha feminina (de graça no postinho e não causa alergia), camisinha com sabor (sexo oral também transmite infecções) e camisinha tanto de tamanho normal como extra grande. Não ocupa tanto espaço assim e custa bem menos do que remediar depois.

Sexo gostoso é sexo protegido e tranquilo!

Entre uma bebida e outra, lembre-se de tomar água

É maior de idade e vai tomar bebida alcoólica? Toma água junto! Para cada copo de bebida, pelo menos um copo de água. Não é frescura: o álcool desidrata a gente muito rápido, e é por isso que a ressaca traz efeitos horríveis depois. Por sua vez, tomando água sempre, junto com o álcool, você evita ou diminui muito os sintomas da ressaca e pode curtir o bloco no dia seguinte também. Só sucesso, né?

Não suba no vaso

Na hora de fazer xixi, o ideal seria que todo mundo sentasse, justamente para o vaso não ficar sujo de urina para os próximos. Tão simples… Mas a gente sabe que não é assim. (lembrando também que não se pega infecções sexualmente transmissíveis no vaso sanitário, viu?)

Uma vez que os banheiros no carnaval costumam ficar beeeem sujinhos (para ser gentil), leve o seu guardanapo, papel ou lenço umedecido para limpar o assento, ou capriche nos agachamentos se você garante a sua “mira”. Porém, EM HIPÓTESE ALGUMA SUBA EM CIMA DE VASOS SANITÁRIOS. Por incrível que pareça, muita gente vai parar no hospital com ferimentos gravíssimos depois de um vaso quebrar enquanto a pessoa estava totalmente em cima dele. Sério. Se cuide e não seja essa pessoa.

Use filtro solar

Sabia que a pele é o maior órgão do nosso corpo? Pois é. Proteja a sua pele de queimaduras e use protetor. Bonés e chapéus ajudam a proteger o couro cabeludo e óculos de sol com proteção UV, os olhos. Perfeito pra cair na folia!

Não use glitter comum!

O glitter comum nada mais é do que microplástico, e faz parte do problema gigantesco em relação a poluição dos oceanos.

Se quiser muito usar glitter, prefira o biodegradável! O mesmo brilho por um impacto ambiental muito menor, e ainda dá para apoiar negócios femininos e artesanais! Dá uma olhada no trabalho da Viva Purpurina! #ficadica

Pochetes e doleiras são cool

E são úteis, o que é MUITO mais importante, né?

Carregue os itens importantes (dinheiro, celular, carteira de identidade) em um lugar seguro, para não correr o risco de perder nada.

E principalmente: proteja outras mulheres e comande o bloquinho

abre alas que nós vamos passar

A gente sempre insiste na importância de protegermos umas às outras em todas as situações, e no carnaval não poderia ser diferente.

Viu uma mulher sendo assediada? Ajude-a a se proteger se necessário. Viu alguém sendo agredida? Busque ajuda imediata. Precisamos construir e fortalecer uma rede de proteção e parceria entre nós.

Busque o protagonismo e celebre o protagonismo feminino! Abram alas que nós vamos passar!

 

E aí, curtiu nosso guia? Deixe a sua dica de carnaval aqui nos comentários!

5 (100%) 1 voto
Comentários

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO