Lançado Kit HERSELF para primeira menstruação

Lançado Kit HERSELF para primeira menstruação

por Equipe Herself
|
24/08/2018
|
, ,

Como fazer do primeiro contato com a menstruação algo leve e natural? A resposta dessa pergunta foi o que deu origem ao nosso segundo lançamento do ano: um produto voltado à pré-adolescentes que terão sua primeira menstruação. A Minha Primeira Herself é uma caixa personalizada composta por uma calcinha menstrual de modelo especial para o corpo de meninas que estão nessa fase e um livro explicativo sobre os sintomas, mudanças e cuidados, que explicam para as jovens e ajudam mães, pais e responsáveis a abordar o tema de forma completa.

 

Além da leitura, o livro serve como uma espécie de diário para registrar algumas passagens importantes, como o dia da primeira menstruação, por exemplo. Os textos foram desenvolvidos por uma bióloga e validados por garotas na idade da primeira menstruação e por pais de adolescentes. A calcinha, que é um modelo novo, foi batizada de Malala e está disponível a partir do tamanho 32.

 

O objetivo ainda é diminuir o impacto da chegada da menstruação na vida dessas meninas, uma vez que a calcinha já é uma peça do dia a dia delas, ou seja, não será preciso apresentar um produto novo que muitas vezes remete a uma fralda, no caso, o absorvente descartável. Além disso, ao usar a calcinha menstrual, é possível desde o começo criar uma relação mais harmoniosa com a menstruação, já que o desconforto é reduzido drasticamente e o risco de vazamentos (e o “perigo” de manchar ou marcar a roupa na escola) já não são mais um problema. Além de tudo isso, soma-se a questão da sustentabilidade, já que essas meninas podem deixar de descartar em dois anos cerca de 480 absorventes.

O Minha Primeira Herself está disponível por R$ 160,00 no site e no ponto físico de Porto Alegre – Casa Modaut (Miguel Tostes, 897). O modelo de calcinha recebeu o nome de Malala em homenagem à estudante paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender que meninas pudessem ter acesso à educação. Pensando também nessa questão de jovens em situação de vulnerabilidade, o produto chegou ao mercado no dia 24 de agosto, que é o dia da infância, aproveitando para abrir um pouco a discussão à respeito de como a menstruação ainda é um tabu e como ela afeta a rotina de muitas meninas, principalmente as que vivem em situação de pobreza. Essa realidade acaba aumentando a evasão escolar por conta da falta de acesso a produtos de higiene.

As calcinhas menstruais podem ser usadas por até 12 horas, que é o tempo de ação do antimicrobiano que o tecido recebe em laboratório. Depois disso, basta lavar e usar novamente. A lavagem pode ser feita à mão ou na máquina, desde que dispensado o uso de alvejantes e amaciantes. A absorção da calcinha é garantida por até 48 lavagens, ou dois anos, caso seja usada uma vez por ciclo. Depois deste tempo, ela vai perdendo a capacidade de absorver, mas pode ser usada como uma calcinha comum ou em dias de menor fluxo.

 

Avalie este post
Comentários

4 respostas para “Lançado Kit HERSELF para primeira menstruação”

  1. onde consigo esse kit minha filha já esta com seus 09 anos e já esta apresentando mudança no corpinho dela

  2. Aline disse:

    Olá é possível adquirir o livro separadamente?

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO