Primeiro biquíni menstrual brasileiro

Primeiro biquíni menstrual brasileiro

por Equipe Herself
|
09/07/2018
|
,

Quantas vezes você já deixou de ir a praia ou piscina por estar menstruada?

Foi pensando nesse cenário e com maior orgulho que a gente lança o primeiro biquíni menstrual brasileiro. A inovação chegará ao mercado para o verão 2019, mas a partir do dia 13 de julho você já pode garantir o seu, pois é quando acontece o evento de lançamento do nosso financiamento coletivo.

Maiô também pode ser usado como body

Os biquínis também são reutilizáveis e substituem os protetores descartáveis. Eles fazem parte da expansão de produtos da Herself, que é pioneira no Brasil em inovação para menstruação, já que no final de 2016 iniciamos os trabalhos de cocriação. Eles foram criados com o objetivo de dar mais liberdade e conforto às mulheres. “Muitas de nós deixamos de ir a praia, nadar ou tomar sol quando estamos menstruadas por conta dos protetores disponíveis no mercado hoje. A ideia é que possamos manter nossa rotina durante os 30 dias do mês” – explica a cofundadora da Herself, Raíssa Kist.

A tecnologia usada nos biquínis é a mesma das calcinhas – um tecido ultra absorvente e com função antimicrobiana que evita fungos, bactérias e odores. A diferença, no entanto, é a camada que o reveste: ela recebe um tratamento especial para reter a menstruação e deixar apenas a água passar, evitando que haja vazamentos no momento de saída do mar ou da piscina. “Com o biquíni, a mulher entra e sai da água, coisa que não ocorre com a calcinha. Por conta disso, o tempo de uso não será de 12 horas direto, como as mulheres estão acostumadas com as calcinhas, mas sim de 6 horas”, indica a idealizadora da marca.

Continuando com a proposta da viabilização das calcinhas, os biquínis serão lançados através de um financiamento coletivo pela plataforma Catarse, com o objetivo de fazer uma cocriação com as brasileiras, um apoio e estruturação do projeto. Durante 3 meses, mulheres de todo o Brasil poderão adquirir os modelos e depois ajudar no desenvolvimento de melhorias relacionadas à modelagem, estampas ou cores. Nesse processo, segundo as sócias Camila Kist e Raíssa Kist, muitas novas ideias costumam surgir – inclusive relacionadas a novas criações.

O primeiro modelo lançado será mais tradicional e na cor preta, mas com duas opções – biquíni de duas peças ou maiô, que também pode ser usado como body. No financiamento coletivo será entregue o biquíni completo, ou seja, com a parte de cima incluída e pensada para se adaptar a diferentes tamanhos de corpos, já que será ajustável. Para as mulheres que desejarem ser umas das primeiras brasileiras a usarem um biquíni enquanto menstruadas – e sem protetores – o investimento inicial promocional variará entre R$150,00 e R$180,00.

Biquíni menstrual pode ser usado por até 6 horas

O preço foi definido levando em conta a viabilidade do projeto, que envolve, entre outros, o desenvolvimento tecnológico dos tecidos e mão de obra local qualificada para criação e execução dos modelos. “A Herself nasceu como um projeto, procurando melhorar a relação das mulheres com os seus ciclos através de um produto sustentável. Ela se tornou realidade por causa do apoio dessas pessoas que acreditaram na causa – e que hoje menstruam de uma maneira muito mais natural e inovadora. Agora que queremos ampliar essa experiência à moda praia, faz total sentido viabilizar esse projeto, mais uma vez, através da ajuda de quem acredita na gente e quer desse produto uma realidade.” comenta Camila Kist, sobre o lançamento dos biquínis e maiôs através de um financiamento coletivo.

Além de permitirem que as mulheres mantenham suas rotinas, os biquínis e calcinhas reduzem consideravelmente a geração de lixo. Se uma mulher usar apenas a calcinha durante dois anos, período em que a absorção é garantida, 480 absorventes deixam de ser descartados no meio ambiente. Apesar de serem uma novidade no Brasil, os biquínis menstruais já são uma realidade. Os primeiros modelos foram lançados na Austrália no final de 2017. Além de criar uma alternativa nacional, a gente desenvolve toda a cadeia de produção dentro do país – que envolve a tecnologia necessária para a preparação dos tecidos, testes, costura e comercialização.


O lançamento

O lançamento oficial será realizado na Casa Modaut (Miguel Tostes, 897), ponto físico de vendas da Herself em Porto Alegre, dia 13 de julho, das 17h às 22h. No dia será possível conhecer o primeiro modelo de biquíni menstrual Herself. O evento irá reunir imprensa, profissionais da moda, clientes e amigos e tem entrada gratuita. Com a temática “Feito em terras brasileiras, descubra-se”, contará com atrações artísticas, música e culinária típicas do Brasil, além de uma marca parceira que faz joias com pedras nacionais – A Pedra; e o The Vintage Closet, que permite um consumo mais consciente e sustentável, já que são roupas de segunda mão

Primeiros modelos de biquíni menstrual terão preço promocional

Avalie este post
Comentários

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Quer ver algum tema específico no blog? Conta mais!





Entra com a gente nessa ;)

DIGITE SEU NOME E E-MAIL PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO