Menstruada no Carnaval? Sem Problemas!
A menstruação não precisa ser um limitante na hora de viver o carnaval - e nós temos as melhores dicas para te ajudar a não passar perrengue!
Cuidados especiais que não podem faltar, a peça essencial para o seu look durante a menstruação e mais! Vem!
Escolhendo a Fantasia Certa com Herself
Uma fantasia que é linda, colorida, tecnológica, funciona como protetor menstrual e ainda vira peça curinga de moda praia para o ano todo?
Os biquínis absorventes da Herself são peças-chave para criar composições únicas e vibrantes e aproveitar com muita segurança menstrual.
Use na rua como absorvente para fluxo intenso ou na água para fluxos leves e moderados e aproveite a versatilidade do seu biquíni.
Conforto e Segurança Durante a Folia
A menstruação não precisa ser um desafio na hora de aproveitar o feriadão!
Os biquínis absorventes Herself unem beleza e muito conforto com a sua tecnologia exclusiva em tecidos para te dar muita segurança.
São peças antimicrobianas, anti odores, ultra absorventes, com acabamento impermeável em toda a área externa para aproveitar a água.
Mergulhe sem medo (ou aproveite na rua) e depois é só lavar a sua peça - o sangue só sairá com a fricção durante a lavagem.
Dicas para Manter a Higiene no Carnaval
No sentido mais geral, a dica de ouro para a higiene básica é: sempre tenha à mão álcool em gel e papel higiênico.
Pensando no seu fluxo menstrual, lembre-se de sempre ter um protetor extra com você para emergências.
Também é super importante seguir as indicações de tempo de uso dos fabricantes - assim você evita vazamentos e outros tipos de desconfortos.
Ah! E leve também alguma medicação para cólicas, recomendada pelo seu médico. Se você geralmente vive esse desconforto, vale a pena tomar algumas horas antes de sair.
Acessórios Práticos para o Carnaval
Aquela peça extra e versátil que dá o tom do seu look: além da tradicional pochete ou doleira, a gente te indica o Kimono Tule!
Perfeito para criar sobreposições com diferentes amarrações e curtir a folia no calor.
Depois do carnaval, ele segue como peça curinga para dias de praia ou composições leves de verão.
Evitando e Reagindo ao Assédio no Carnaval
O primeiro passo é entender que a culpa não é sua! A responsabilidade de qualquer assédio é do assediador!
Você não precisa e nem deve lidar com essa situação sozinha. Fale com seus amigos e acione a organização do evento ou a polícia.
A cartilha “Eu Decido”, do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo também indica alguns cuidados extras:
Guarde provas como nomes de testemunhas, fotos ou vídeos do assediador e o que mais estiver ao seu alcance.
Isso para que, posteriormente, você possa registrar um boletim de ocorrência por importunação sexual.
Já a cartilha “Folia Sim, Assédio Não”, lembra que, apesar de não ser confortável, fazer o registro é uma forma de garantir a sua segurança e a de outras mulheres.
Sexo menstruada no carnaval: dicas e cuidados
O único limitante para transar menstruada é a sua vontade! O sangue menstrual não é sujo, nem é motivo para vergonha.
O importante é que você se sinta segura e confortável com a sua escolha, respeitando seus limites e abraçando o seu autoconhecimento.
A menstruação é um sinal de saúde do corpo e faz sentido abrirmos conversas mais naturalizadas sobre o assunto, inclusive no sexo.
Sempre vale lembrar: USE CAMISINHA! Mais especificamente durante a menstruação, o risco de contrair ou transmitir infecções é maior.
Lembre que ISTs não tem cara ou ocorrem somente com um grupo específico.
Se você também quer evitar uma gravidez, tenha em mente que estar menstruada não necessariamente significa que você não está fértil.
A dica bônus é: quer evitar manchas? Use uma toalha absorvente Herself! Ela pode ser utilizada sobre qualquer superfície!
Bebidas e Menstruação no Carnaval: O que Você Precisa Saber
Nesse ponto aqui o essencial é manter-se hidratada (enquanto ingere álcool ou não!).
Você precisa saber que bebidas alcoólicas, açucaradas ou energizantes, assim como comidas gordurosas podem aumentar cólicas.
A gente sabe que é mais difícil evitar alguns desses consumos no carnaval, mas vale a pena reduzir danos, com atenção às quantidades.
A substituição do álcool também tem sido tendência nos últimos tempos. Já ouviu falar em mocktails?
São aquelas bebidas não alcoólicas, um tipo coquetel criativo, que vem em alta com a geração Z.
Vale a pena conferir receitas se você quer drinks deliciosos, sem ressacas ou cólicas, mantendo a disposição para aproveitar o carnaval inteiro.