conheça mais sobre nós

Para desenvolver um produto que realmente atendesse as reais necessidades das mulheres, começamos olhando para a história da menstruação. Nos questionamos sobre o ainda presente tabu social que envolve falar sobre esse tema. Para isso, conversamos com mulheres para entender como elas lidam com seu ciclo e quais dificuldades encontram com o uso dos protetores atuais. Percebemos, então, que novas opções de absorventes eram necessárias, e dessa vez não seriam descartáveis.

Assim, temos uma calcinha que você pode usar, lavar e usar de novo, contribuindo para a redução do impacto ambiental e melhorando a sua segurança e conforto durante o período menstrual.

A Herself entrega a experiência de revolucionar a maneira com que as mulheres lidam com seu ciclo menstrual ao trazer um novo produto para menstruação no Brasil: desenvolvido por mulheres brasileiras, com mão de obra valorizada e tecnologia nacional – que contribui para o desenvolvimento econômico do nosso país, de maneira justa e responsável, e também diminui os impactos ambientais gerados pela fabricação e processos logísticos.

Revolucionamos na forma de encarar a rotina menstrual e no impacto ambiental gerado por nossas escolhas, aplicando a ideia de valorização dos negócios locais.

Nossa maior motivação é propor uma nova forma de consumo mais sustentável e que, ao mesmo tempo, solucione o problema do desconforto, da insegurança e da diminuição da autoestima que o ciclo menstrual traz todos os meses. Tudo isso só acontece quando pensamos nas necessidades reais das mulheres e nas suas rotinas.

Acreditamos que juntas somos mais fortes! Para desenvolver a primeira calcinha menstrual nacional, conversamos com mais de 800 mulheres de diferentes estados, procurando entender melhor a relação da  mulher brasileira com a sua menstruação. Após vários protótipos, criamos um produto tecnológico com características especiais para as mulheres desse Brasil, e formamos uma comunidade linda que está mudando a maneira como vive os seus ciclos – tratando tudo com mais naturalidade.

Valorizamos o que é nosso: procuramos desenvolver produtos e experiências especiais às necessidades das brasileiras, com tecidos transpiráveis e uma modelagem que valoriza o nosso corpo. A Herself prioriza a utilização de tecnologia, conhecimento, matéria-prima e mão de obra 100% nacional. A nossa cadeia produtiva e logística tem tudo (tudo meeesmo) super pertinho – a fim de que tenhamos o maior controle sobre nossos processos e possamos garantir o menor impacto ambiental possível.

Qual a diferença que fazemos no mundo? Se pensarmos que nós, mulheres que menstruamos, representamos ¼ da população, e que cada quantidade de lixo que geramos durante nossa menstruação pode ser multiplicada por 50 milhões, o tamanho do nossa impacto é gigantesco. Acreditamos que são as pequenas escolhas diárias que fazem toda a diferença no final! Ao praticar um consumo mais consciente agora, vamos contribuir para uma geração com uma maior preocupação com o impacto que geramos no meio ambiente.

A colaboração gera ainda mais inovação! Trazemos as mulheres que se engajam com a nossa causa e com os nossos produtos para dentro do processo de desenvolvimento e criação da Herself. Nossas calcinhas e biquínis foram desenvolvidos com os inputs e insights de muita gente, com diferentes histórias e experiências de vida. Isso nos ajuda – e muito! – a criar uma experiência que faça mais sentido. A Herself é feita por quem usa, para quem vai usar. Vem junto!

como tudo começou história e equipe

Por que seguir reclamando, insatisfeitas com o cenário que estamos, se podemos tentar fazer a diferença juntas?

A história começou em 2016, quando a vontade de pensar, criar e desenvolver alternativas para os problemas que encontramos na nossa rotina falou mais alto que qualquer dúvida ou questionamento sobre arriscar empreender.

Vivemos conectadas a tudo, recebemos constantemente informações sobre novos produtos e novas tecnologias, mas você já se perguntou quando foi a última inovação nos produtos para menstruação?

Participando de um edital para projetos de impacto sócioambientais, entramos em uma capacitação para o desenvolvimento de empreendedores. A partir desse programa, optamos por desenvolver as calcinhas menstruais HERSELF através da cocriação por acreditar que precisamos de produtos que sejam criados para e desenvolvidos por nós, mulheres.

Desde o século passado não surgem novidades para a vida MENSTRUAL DAS MULHERES e pensando nisso, resolvemos desenvolver as calcinhas menstruais HERSELF para poder resgatar a facilidade, naturalidade e conforto que só uma calcinha nos proporciona mas agora para todos os dias do mês.

Repensamos a nossa forma de viver o ciclo menstrual!

Uma calcinha absorvente reutilizável desenvolvida junto com as brasileiras, para todas as mulheres. Nós queremos lhe ver livre, confortável e despreocupada. Juntas podemos REVOLUCIONAR o ciclo menstrual das MULHERES, oferecendo na simplicidade de uma calcinha, o conforto, a segurança e a liberdade tão necessários para nós!

Vamos juntas?

revolucione seu ciclo

cocrie e receba as novidades e promoções viva essa experiência!